SÉRGIO HUMBERTO
COMUNICADO CANCELAMENTO DE EVENTOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2020
15 de Outubro de 2020
SÉRGIO HUMBERTO

Car@s Trofenses,

Regressamos aos comunicados no âmbito da pandemia que nos assolou, desde março último, não por vivermos uma situação de preocupação agravada, no nosso Município, no que diz respeito ao aumento de casos positivos, ou por estarmos confrontados com focos de infeção alarmantes, mas sim, porque enquanto Executivo Municipal da Trofa, decidimos cancelar todos os eventos públicos organizados, ou coorganizados por esta Autarquia, até 31 de dezembro de 2020.

Depois de avaliarmos a conjuntura nacional e regional, decidimos com responsabilidade e com sentido de dever, pelo cancelamento de todos os eventos, incluindo as habituais Comemorações do Aniversário da Criação do Município da Trofa e o esperado Mercado de Natal. Sabemos que entre tantos eventos e ações que esta Câmara Municipal realiza anualmente, estes são alguns dos mais aguardados e participados, mas a nossa consciência impõe este sacrifício.

Assim, vamos cingir a comemoração do nosso 22º Aniversário a ações não presenciais e simbólicas e limitaremos as iniciativas alusivas ao Natal, à Iluminação natalícia, alegrando as nossas ruas e confortando um pouco mais, os nossos corações.

Continuamos a ter que enfrentar esta dura batalha contra a Covid-19, mas etapa a etapa, vamos avançando, protegendo a nossa comunidade, proporcionando meios de proteção e salvaguardando a saúde e a segurança de todos.

Desde o início deste surto mundial, não baixamos os braços e temos atuado sempre onde é realmente necessário, junto de quem mais precisa, principalmente dos mais velhos, muitas vezes privados de retaguarda familiar e dos Trofenses menos favorecidos, ainda mais prejudicados com esta pandemia.

Asseguramos a tod@s que, da nossa parte tudo faremos, sete dias por semana, 24 horas por dia, ao lado de todas as entidades do nosso Concelho para prevenir, travar e vencer este vírus. Temos conseguido, manter a normalidade nas nossas empresas, nas nossas escolas, nas nossas instituições, enfim, na nossa vida quotidiana, optando sempre pelo respeito incondicional dos conselhos da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saude.

Felizmente temos contado com o apoio permanente e inabalável da nossa comunidade, exemplar na coragem, na solidariedade e no civismo que tem demonstrado.

Em março de 2020, a vida mudou. E nós mudamos também. Mas a nossa essência permaneceu. Continuamos unidos ainda que distantes, continuamos presentes e a zelar uns pelos outros, confiantes que em breve, regressaremos ao convívio que tanta falta nos faz e que tão bem nos caracteriza.

Protejam-se.

Um abraço a todos.

O Presidente da Câmara Municipal

Sérgio Humberto

 

Mais Editoriais de SÉRGIO HUMBERTO
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T