Estatuto Editorial

ESTATUTO EDITORIAL E NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

 

O jornal digital Trofa News, propriedade da Câmara Municipal da Trofa, é uma plataforma de notícias e reportagens informativas que agrega informação sobre a atualidade municipal, sobre as associações e clubes locais e sobre as atividades das Juntas de Freguesia. A plataforma é gerida pela Divisão de Comunicação, Sistemas de Informação.e Transição Digital.

O Trofa News assume-se como um jornal online, atualizável a qualquer hora, acessível na Internet através do endereço www.trofanews.pt.

A Câmara Municipal da Trofa através do Trofa News, defende a existência de uma opinião pública informada, ativa e interveniente como condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta.

No Trofa News podem ser publicados artigos de opinião devidamente identificados, bem como editoriais e ainda artigos informativos, reportagens de fundo, entrevistas, fotografias e vídeos.

O Trofa News define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse municipal, de relevância e de utilidade da informação para os munícipes e potenciais visitantes do território do Concelho.

O Trofa News está aberto à participação e contributos das associações locais e das Juntas de Freguesia do Concelho, assumindo-se como um espaço de cidadania ativa e participativa, desde que respeitadas as regras de participação definidas neste “Estatuto Editorial e Normas”.

O Trofa News pode publicar inquéritos, sondagens e questionários, cuja gestão será da responsabilidade exclusiva da Câmara Municipal da Trofa.

O Trofa News permite a publicação de comentários mediante aprovação prévia.

O Trofa News guia-se pela Política de Privacidade geral da Câmara Municipal da Trofa.

O Trofa News pode publicar e enviar Newsletters para os subscritores, sendo que os Dados Pessoais recolhidos de forma consentida, livre, informada, específica e inequívoca, neste processo serão tratados apenas para as finalidades descritas.

O Trofa News responde perante a legislação em vigor e os seus leitores, numa relação rigorosa e transparente.


PARTICIPAÇÃO DAS JUNTAS DE FREGUESIA E ASSOCIAÇÕES NO TROFA NEWS


A área disponibilizada pelo Trofa News à divulgação das iniciativas das Juntas de Freguesia e do movimento associativo do Concelho, apresenta-se como “um serviço municipal” que aposta na proximidade, na transparência e no reforço da missão das Autarquias locais.

Os temas, ações, projetos, iniciativas, etc., que poderão ser divulgados nestas duas vertentes, têm que responder a objetivos coletivos, estarem acessíveis ao público em geral e representarem uma mais valia para a população, para a freguesia e para o Concelho.

As informações devem ser remetidas para a Câmara Municipal da Trofa, de segunda a sexta-feira, com 48 horas de antecedência à data proposta para a sua divulgação, com texto em formato word (máximo de duas páginas A4 em letra arial 10) e uma fotografia/cartaz com resolução para o email [email protected] (Paula Oliveira – DCSITD).

Em todos os casos, a Câmara Municipal da Trofa reserva-se sempre o direito de decidir a sua publicação.

 

 

Última Atualização: 30 de agosto de 2019

 @Trofa News

Câmara Municipal da Trofa

Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T