Atualidade
TROFA NEWS JORNAL DE REGRESSO A CASA DOS TROFENSES
30 de Dezembro de 2021
0 comentários
 

6ª EDIÇÃO DO JORNAL MUNICIPAL JÁ ESTÁ EM DISTRIBUIÇÃO

 

 

Depois de uma paragem voluntária, assumida pela Autarquia, em tempo de campanha eleitoral e de tomada de posse dos órgãos autárquicos, o Jornal Municipal Trofa News está de regresso a casa de todos os Trofenses. A sexta edição da publicação conta com uma Carta Aberta do Presidente da Câmara, Sérgio Humberto, a todos os munícipes.

 

Na sexta edição do Trofa News, o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto escreve uma Carta Aberta aos Trofenses, em que faz um balanço do trabalho desenvolvido no último mandato e uma perspetiva do trabalho a desenvolver nos próximos quatro anos, e que envolve grandes obras e investimentos. A construção dos Paços do Concelho da Trofa, a reconstrução da antiga Ponte Pênsil, o alargamento do Parque das Azenhas, que contempla a construção de uma nova travessia pedonal e ciclável, a construção da Rotunda da Carriça, de uma nova zona desportiva junto ao Aquaplace e a construção de um Centro de Recolha Oficial Municipal são os destaques para o futuro. Em tempo de pandemia, o Presidente da Câmara Municipal apela também ao esforço e responsabilidade cívica de cada um.

 

De regresso a casa dos munícipes, o Trofa News conta ainda com uma reportagem sobre as últimas visitas realizadas às empresas em 2021, no âmbito do Roteiro do Empreendedorismo, concretamente à Tetribérica, à AL Marinho, à A&J Inox e W Metal, à Brasmar, à INAPAL Metal e à Metalogalva.

 

A Grande Entrevista desta edição é a José Manuel Tedim, sobrinho neto do autor da imagem de Nossa Senhora de Fátima, Historiador e Professor na Universidade Portucalense, além de profundo conhecedor da história do saber-fazer dos Santeiros de São Mamede do Coronado.

 

Destaque nesta edição é também a entrega da primeira Chave da Cidade da Trofa, a Luís Portela, que decorreu na Sessão Solene de Aniversário do Município.

 

“Quem são os Santeiros de São Mamede do Coronado?” é ainda a pergunta chave de para um artigo de fundo sobre a arte sacra feita na Trofa.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T