Atualidade
CRIANÇAS DA TROFA APRENDEM A PROTEGER A FLORESTA DOS INCÊNDIOS
04 de Junho de 2018
0 comentários

Nas últimas semanas, os alunos das Escolas Básicas locais participaram no Concurso Proteger a Floresta dos Incêndios, que consistiu em construir uma maquete que represente a proteção da floresta dos incêndios.
Esta iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal da Trofa procurou aumentar o conhecimento sobre a floresta, despertando nos alunos a consciência cívica da educação ambiental de modo a que se tornem adultos responsáveis nesta vertente.
Em paralelo, foi possível fomentar a investigação e a troca de ideias, experiências e projetos na área da floresta e desenvolvimento sustentável, para impulsionar o desenvolvimento de processos participativos e coletivos, estimulando a dinâmica de grupo, o espírito de equipa e iniciativa e a participação ativa dos alunos e dos professores.
Este concurso tem como público-alvo os alunos, docentes e funcionários dos jardins-de-infância e do ensino básico do 1º ciclo do concelho da Trofa e este anos participaram a EB1/JI de Finzes (2 maquetes), a EB1/JI de Feira Nova, a EB1/JI Fonteleite, o  JI de Giesta e a EB1/JI de Paradela.
Em breve, serão atribuídos os prémios a todos os participantes.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T