Municipio
LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO ORGANIZA 3ª EDIÇÃO DA “CORRIDA PARA A VIDA”
11 de Maio de 2022
0 comentários

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA É UM DOS MUNICÍPIOS ADERENTES

 

O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza, a 15 e 29 de maio, a 3ª edição da “Corrida para a Vida”, uma prova desportiva solidária a favor dos doentes oncológicos.

 

Tal como na edição anterior, o evento conta com dois padrinhos, a ex-atleta Aurora Cunha e o cantor Marco Paulo.

 

O objetivo passa por angariar o maior valor possível, para aplicar em benefício dos doentes oncológicos, especialmente os mais carenciados: apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico.

 

“Tal como na edição anterior, a Câmara da Trofa não podia ficar de fora nesta “corrida” que angaria verbas para prevenção, apoio e estudos para combater o cancro, uma realidade que pode afetar qualquer um de nós. Apelo à participação massiva dos Trofenses, juntos conseguiremos alcançar e ultrapassar as metas das edições anteriores” realça Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

A “Corrida para a Vida” pretende atingir o maior número possível de quilómetros, simbolicamente percorridos na luta contra o cancro e obter o maior valor possível em donativos decorrentes das inscrições. A inscrição traduz-se num donativo, de valor à escolha de cada participante e pode ser realizada online no site: http://www.corridaparaavida.pt/, ou num município aderente, como é o caso da Trofa.

 

Cada participante escolhe o local ou o percurso para a sua atividade, a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, realizar exercícios de ginástica ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sozinho ou em grupo.

 

Cada participante também poderá estabelecer como objetivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder. Porém, será atribuída a distância simbólica de 5 kms por cada pessoa inscrita, de modo a permitir à organização comunicar o somatório dos quilómetros percorridos.

 

Serão atribuídos alguns prémios de originalidade aos participantes que tiverem realizado as atividades mais criativas. Durante a atividade, os participantes poderão captar fotografias e/ou realizar vídeos, exibindo o dorsal oficial da ‘Corrida para a Vida’, podendo partilhá-los com a organização, para posterior publicação e para a atribuição dos referidos prémios.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T