Atualidade
TROFA RECEBEU OPEN INTERNACIONAL DE KYOKUSHIN
23 de Maio de 2022
0 comentários

MAIS DE 100 ATLETAS ESTIVERAM EM COMPETIÇÃO

 

O Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 S. Romão do Coronado recebeu no passado sábado, 21 de maio, o II Open Kyokushin Portugal.

Mais de 100 atletas marcaram presença no evento que é já uma referência internacional nos desportos de combate, contando pela primeira vez com o apoio institucional da Embaixada do Japão em Portugal.

A Associação Kyokushin do Ave, a Associação Kyokushin Kai Portugal e a Kyzami Martial Arts foram as entidades responsáveis pela organização e pelo sucesso desta competição que contou com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

Sérgio Araújo, Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Trofa destacou a importância deste Open para a constante afirmação da modalidade em Portugal “Sentimos que este Open tem um carácter cada vez mais importante no panorama competitivo nacional e internacional, basta ver os dojos aqui presentes”.

“Quero saudar todos os atletas aqui presentes e deixar uma mensagem para as famílias dos jovens atletas, por transmitirem aos vossos filhos, os princípios rigorosos porque se regem as artes marciais. São estes valores que ajudarão na construção do carácter e da personalidade de cada um destes praticantes”, referiu Sérgio Araújo, na Sessão de Abertura do II Open Kyokushin Portugal.

Kyokushin é um estilo de karaté dinâmico, baseado nos princípios do “bushido”, caminho do guerreiro, dando ênfase aos conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo e ser compreensivo com seus semelhantes.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T