Municipio
150 IDOSOS COMEMORARAM OS SANTOS POPULARES NO FÓRUM TROFA XXI
22 de Junho de 2022
0 comentários

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ORGANIZOU FESTA DOS SANTOS POPULARES

 

Realizou-se na tarde de 21 de junho, a Festa dos Santos Populares, evento dinamizado pela Câmara Municipal da Trofa, no Auditório do Fórum Trofa XXI, com a presença das IPSS´s do Concelho.

 

O Lar Padre Joaquim Ribeiro, a Santa Casa da Misericórdia da Trofa, o ASAS, o Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado e o CCMT - Centro Comunitário Municipal da Trofa foram os protagonistas da Festa dedicada aos Santos Populares.

 

A tarde, sempre animada, começou com atuação do grupo de cantares do Centro Comunitário Municipal da Trofa, seguindo-se uma marcha de cada instituição, sempre ao som das marchas populares.

 

Após o lanche convívio entre os mais de 150 idosos que participaram na Festa, um bailarico terminou uma tarde de animação que não acontecia desde o início da pandemia COVID-19.

 

“Já tínhamos saudades destes momentos, aos poucos temos retomado a atividade e os “menos jovens” forma os que mais sofreram com a pandemia, por isso, hoje é uma alegria enorme olhar para os rostos deles e ver a sua felicidade”, refere, Lina Ramos, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Trofa.

 

Com o objetivo de proporcionar uma tarde diferente à população mais idosa do Concelho, a Câmara Municipal da Trofa tem previsto um conjunto de ações e iniciativas que visam mais momentos de lazer e convívio e combate à solidão ao longo do ano de 2022.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T