Municipio
CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DA TROFA REUNIU EM SESSÃO ORDINÁRIA
29 de Junho de 2022
0 comentários


APRESENTADO O CENTRO EUROPEDIRECT DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

 

O CMJ - Conselho Municipal da Juventude da Trofa reuniu no Auditório do Fórum Trofa XXI, no passado dia 25 de junho. Presidido pelo Vereador da Juventude Renato Pinto Ribeiro, o Conselho reuniu com representantes das associações juvenis, juventudes partidárias, corpos de escuteiros e técnicos do Município.

 

Entre os temas debatidos esteve em discussão a identidade gráfica do Conselho Municipal da Juventude, a atribuição do estatuto de observador permanente, sem direito a voto, a grupos informais de jovens do Concelho da Trofa e a apresentação do Centro EuropeDirect da Área Metropolitana do Porto.

 

O Centro EuropeDirect Área Metropolitana do Porto é uma representação da Comissão Europeia que visa tornar a União Europeia acessível às pessoas e promover a cidadania europeia. Um dos objetivos do Centro é disponibilizar informação aos cidadãos sobre a União Europeia e as suas iniciativas.


O EuropeDirect realiza também sessões informativas, presenciais e/ou online, destinadas a jovens com mais de 12 anos, adultos e idosos. As sessões são agendadas mediante a especificidade do público e do tema. As sessões consistem numa apresentação sobre a União Europeia e as suas instituições num jogo online interativo.

 

Para além dos temas na ordem de trabalhos, foi feita uma abordagem à política de juventude no Concelho da Trofa pelos presentes.

 

Recorde-se que o Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo do Município da Trofa que visa, por um lado, assegurar o direito de participação e de intervenção dos jovens munícipes, através das suas associações e, por outro, auscultar e incorporar as contribuições das estruturas juvenis na definição e desenvolvimento de projetos decorrentes da aplicação da política municipal de Juventude, num ambiente de diálogo e experiências entre os vários agentes juvenis concelhios e a população jovem.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T