Municipio
TROFA INAUGUROU ‘CASA DE TODOS’
15 de Novembro de 2022
0 comentários

MUNICÍPIO DEIXA DE SER O ÚNICO DO PAÍS SEM PAÇOS DO CONCELHO

 

A Câmara Municipal da Trofa inaugurou, a 5 de novembro, o novo edifício dos paços do concelho, uma ambição de todos os trofenses desde o dia 19 de novembro de 1998, quando dez mil munícipes celebraram, em frente à Assembleia da República, a aprovação da criação do concelho da Trofa.

Num investimento superior a 10 milhões de euros e quase três anos depois do início da obra, os paços do concelho, situados junto ao emblemático Parque Nossa Senhora das Dores, irão concentrar, num único local, serviços que se encontravam distribuídos por 17 diferentes espaços. Esta mudança, para além de permitir uma maior comodidade a todos aqueles necessitam de resolver assuntos camarários, irá permitir ao município uma poupança anual em rendas de cerca de 300 mil euros.

O novo edifício foi construído num local onde se encontrava uma antiga fábrica, tendo sido recuperadas grandes partes desta devido ao seu valor histórico, será autossustentável do ponto de vista energético e de consumo de água.

Para Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, “é um orgulho poder concretizar este sonho, não apenas meu, mas de todos os trofenses, que nunca deixaram de acreditar que seria possível concretizar este projeto. É um orgulho poder deixar uma obra que honra todos aqueles que se deslocaram a Lisboa no dia 19 de novembro de 1998 e que, acredito, marca e marcará diferentes gerações de trofenses”.

Para assinalar este momento histórico da Trofa, a cerimónia de inauguração dos novos paços do concelho, contou com a presença de várias personalidades, como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da presidente da Associação Nacional de Municípios, Luísa Salgueiro e do presidente do PSD, Luís Montenegro.

Durante todo o fim-de-semana, a Câmara Municipal da Trofa promoveu visitas guiadas para toda a população.

O dia da inauguração oficial dos Paços do Concelho da Trofa, encerrou com um concerto com a fadista Mariza com os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro completamente esgotado.


Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T