Municipio
CÂMARA DA TROFA PROMOVE ALOJAMENTOS TURÍSTICOS DO CONCELHO
13 de Dezembro de 2022
0 comentários

AÇÃO DE CAPCITAÇÃO JUNTA UNIDADES DE ALOJAMENTO DA REGIÃO

 

A Câmara Municipal da Trofa organiza, a 19 de dezembro, Encontro de empresários das unidades de alojamento, no Auditório Fórum Trofa XXI.

 

Criada com o intuito de reduzir as assimetrias locais e promover o desenvolvimento económico, social e cultural dos concelhos que constituem a sua área de intervenção (Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde), a A Litoral Rural – Associação de Desenvolvimento Regional desenvolveu,  em concordância com a Estratégia de Turismo para 2027, uma candidatura  ao Programa “Sistema de Apoio às Ações Coletivas “Qualificação”, com a Operação “LITORAL RURAL EMPREENDE - Estratégia de Qualificação para o setor do TURISMO”.

 

Visando a capacitação dos agentes do setor do turismo potenciando o seu conhecimento, a Operação inclui a valorização das profissões do turismo, a formação de recursos humanos, a capacitação em contínuo dos empresários e gestores, a difusão de conhecimento e informação e a afirmação do território como smart destination”.

 

A Câmara Municipal da Trofa direcionou a sua ação de capacitação para os agentes que potenciam e contribuem para a divulgação e promoção do território trofense, as unidades de alojamento.

 

Pretende a Câmara Municipal da Trofa adquirir e aprofundar, o conhecimento destes agentes de turismo, sobre os ativos existentes no Concelho, nomeadamente sobre os pontos de interesse turístico mais relevantes e sobre os produtos gastronómicos locais.

 

O programa desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa permitirá às unidades de alojamento trocar experiências e ficarem a conhecer melhor os Ex-Líbris que a Trofa tem para oferecer, nomeadamente, as Oficinas de Arte Sacra, Castro de Alvarelhos, Igreja Paroquial de Santiago de Bougado, assim como, produtos gastronómicos locais.

 

Programa

10h00: Encontro dos empresários das unidades de alojamento, favorecendo a troca de conhecimentos e de experiências.

10h45: Visita guiada a uma Oficina de Arte Sacra

12h00: Visita guiada ao Castro de Alvarelhos

14h00: Visita à Igreja Paroquial de Santiago de Bougado

15h00: Visita à Antiga Estação Ferroviária da Trofa

16h00: Oferta de cabaz com produtos gastronómicos locais e identitários a todos os empresários das unidades de alojamento

16h15: Apresentação da proposta de “kits de boas-vindas” os hóspedes

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T