Marca Trofa
BRASMAR COMPRA EMPRESA BRITÂNICA DE PESCADO CONGELADO
26 de Janeiro de 2023
0 comentários

Sediada no Concelho da Trofa, a Brasmar reforça a sua posição no mercado europeu e mundial com a aquisição da Holmes Seafood, do Reino Unido, que fatura 40 milhões de euros.

 

Um ano depois de comprar a maioria do capital da francesa Sedisal, especializada na distribuição de produtos do mar refrigerados, o grupo trofense adquiriu a britânica Holmes Seafood.

 

Fundada há mais de 70 anos, a Holmes Seafood é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados para o segmento grossista no mercado do Reino Unido. Emprega 40 pessoas e tem um volume de negócios a rondar os 40 milhões de euros. Os novos donos, que não revelam o valor do acordo, garantem que vão manter todos os postos de trabalho e a equipa de gestão.

 

Presente em 40 países, a Brasmar tem perto de 850 trabalhadores e em 2022 obteve uma faturação consolidada de 272 milhões de euros, que prevê aumentar este ano para 350 milhões. Tem unidades industriais em Portugal, na Noruega –- transforma a comercializa bacalhau –- e em Espanha, onde comprou duas empresas em 2019: a Foncasal, especialista em polvo cozido refrigerado, situada em Logroño (La Rioja); e a La Balinesa, dedicada a produtos refrigerados e sediada em La Antigua (León).

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T