Atualidade
MCMT GRAVAM CD “OITO CANÇÕES/OITO PAÍSES” QUE FAZ A HOMENAGEM À LUSOFONIA
03 de Julho de 2018
0 comentários

Os Meninos Cantores do Municipio da Trofa, o coro que reúne cerca de 40 crianças de todas as freguesias do Concelho e que completará 19 anos de existência, em outubro desde ano, está a cumprir mais um “sonho”.
A 2 e 3 de julho, este Coro está a gravar mais um CD, desta vez com o projeto “Oito Canções. Oito Países”, com canções de todos os oito países de língua oficial portuguesa, sendo cada um dos poemas da autoria de um autor/escritor oriundo de cada um dos diferentes países.
As gravações estão a decorrer na Igreja Paroquial de Santiago de Bougado.
As melodias são todas da autoria do compositor Mário Alves.
Os autores dos diversos países foram convidados a ceder o seu poema, pelos MCMT, exceto o poema português que é da autoria de Sofia de Mello Breyner, cuja autorização foi concedida pelos herdeiros legais.
Este trabalho criou assim, grande proximidade dos Meninos Cantores e os autores convidados.
Por isso mesmo, a 19 de junho, o escritor angolano Ondjaki veio à Trofa para estar com os Meninos Cantores e para ouvir o seu poema cantado por eles.
No âmbito deste projeto, os Meninos Cantores do Município da Trofa tiveram ainda oportunidade de cantar para Mia Couto, a 1 de dezembro de 2017, para Olinda Beja, a 1 de junho de 2017 e para Xanana Gusmão, a 31 de maio de 2017.
Os escritores escolhidos e que aceitaram o convite foram em representação de Angola, Ondjaki, pelo Brasil, Regina Boratto, por Cabo Verde, Abraão Vicente, pela Guiné-Bissau, Francisco Conduto Pina, por Moçambique, Mia Couto, por S. Tomé e Príncipe, Olinda Beja e por Timor Leste, Xanana Gusmão. A estes acresce a canção de Portugal de Sofia de Mello Breyner.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T