Municipio
SEMANA DA LEITURA DA TROFA ARRANCA DIA 6 DE MARÇO
16 de Fevereiro de 2023
0 comentários

CERIMÓNIA DE ABERTURA DECORRE NO FÓRUM TROFA XXI

 

A Semana da Leitura da Trofa começa já no dia 6 de março, no auditório do Fórum Trofa XXI, com a sessão de abertura, a decorrer pelas 10h00, com a participação do escritor Ivo Arantes.

 

Estimular o gosto e incentivar para hábitos de leitura são os objetivos da Semana da Leitura da Trofa, em cada edição, a Câmara Municipal da Trofa tem na abertura da Semana a presença de um escritor, professor de Educação Musical, Ivo Arantes dá aulas a crianças do jardim de infância até ao 2º ciclo, canta e dirige coros religiosos, em Vale de S. Martinho – Famalicão. Escreveu o livro “Os lendários Heróis do Ambiente”.

 

Direcionado para alunos, professores, pais e encarregados de educação, auxiliares e direções de todos os agrupamentos e escolas públicas do concelho, “Trofa a Ler 2023” pretende ser ainda mais abrangente com o envolvimento de toda a Comunidade Trofense.

 

No dia 7 de março, a Câmara Municipal da Trofa, lança o desafio “10 minutos a ler”, uma iniciativa aberta a toda a população, assim, pretende a autarquia a partilha de fotografias do momento nas redes sociais, com o hashtag #10minutostrofaler2023.

 

De 6 a 11 de março, integrado na Semana da Leitura, acontece a 10ª edição do “Ler não custa nada, mesmo nada!”, mercado de livros gratuito. Uma iniciativa que promove a partilha e troca de livros.

 

A Câmara Municipal da Trofa apela a toda a comunidade para integrar esta iniciativa, para o efeito, basta entregar até dia 28 de fevereiro, na Casa da Cultura, Bibliotecas Escolares do Concelho e na Antiga Estação da Trofa, livros e/ou revistas.

 

O “mercado de livros gratuito” acontece na Casa da Cultura da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T