Municipio
PROGRAMA “DIABETES EM MOVIMENTO” EM FUNCIONAMENTO DESDE JANEIRO
04 de Abril de 2023
0 comentários

PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO COMUNITÁRIO PARA PESSOAS COM DIABETES TIPO 2


Com três meses de atividade, o Programa “Diabetes em Movimento”, tem como principal objetivo a promoção da prática de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2.

 

Numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e o ACES Santo Tirso/Trofa, as sessões acontecem todas as semanas, às segundas, quartas e sextas-feiras, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa. A adesão tem sido, até ao momento, elevada, ultrapassando as expetativas da autarquia.

 

Aumentar os níveis de atividade física da população portuguesa com diabetes tipo 2, melhorar o controlo glicémico, diminuir o risco cardiovascular, melhorar a aptidão física e aumentar a qualidade de vida são os principais objetivos do programa «Diabetes em Movimento», um programa comunitário de exercício físico para as pessoas com diabetes tipo 2.

 

Este programa de intervenção multi-institucional, multidisciplinar e multicomponente representa um esforço articulado da comunidade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de atividade física para esta população.

 

A coordenação nacional é realizada pela Direção-Geral da Saúde através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

 

Recorde-se que a participação é gratuita, mediante referenciação médica.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T