Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA INAUGURA REQUALIFICAÇÃO DE ZONA DE ESTADIA NO SOUTO DE BAIRROS
20 de Abril de 2023
0 comentários

INVESTIMENTO DE 500 MIL EUROS

 

A Câmara Municipal da Trofa inaugura a requalificação Urbanística do Souto de Bairros, no próximo sábado, 22 de abril, a cerimónia de inauguração está agendada para as 21h00, seguindo-se o concerto de Rita Rocha, jovem revelação do programa televisivo “The Voice Kids”, pelas 22h00.

 

Assumindo-se como um novo centro de lazer na zona de Santiago do Bougado, a revitalização de Souto de Bairros, associada à melhoria da promoção urbana ambiental e energeticamente mais sustentável, potenciando modos de locomoção saudáveis e sustentáveis, pedonal e ciclável, levou a Câmara Municipal da Trofa a efetuar uma profunda requalificação e ampliação do espaço.

 

Para além do parque do Souto Bairros, a intervenção abrangeu também o Parque Nossa Sra. do Desterro, numa área de cerca de 20.600 m2, transformando toda a área num espaço público multifuncional, que potencia momentos de convívio, contribuindo para o conforto humano dos utilizadores e para a melhoria do ambiente urbano.

 

Nesta nova centralidade surge uma praça, multifuncional e dinâmica, para a realização de eventos culturais, convívio e prática desportiva (basquetebol), um novo, moderno e atrativo parque infantil e áreas de prática desportiva com equipamentos de fitness, sendo possível a utilização dos balneários e das instalações sanitárias públicas já existentes. Na envolvente do espaço, pretende a Câmara Municipal da Trofa proporcionar momento de convívio com mesas de jogo/picnic, zonas de recreio ativo e passivo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T