Municipio
“TROFA ENCANTO” EM PALCO DESCENTRALIZADO RECEBE ORFEÃO SANTHYAGO, ORFEÃO FAMALICENSE E O GRUPO CORAL DE LOUSADO
08 de Maio de 2023
0 comentários

ENCONTRO DE COROS DECORRE A 14 DE MAIO CAPELA DE SÃO GONÇALO

 

A Câmara Municipal da Trofa organiza no próximo domingo, 14 de maio, mais uma edição do evento “Trofa EnCanto”, um encontro de coros, desta vez na Capela de São Gonçalo, a partir das 16h00.

 

Orfeão Santhyago, Orfeão Famalicense e o Grupo Coral de Lousado são os protagonistas de uma tarde repleta de música litúrgica, popular e gospel.

 

O Encontro de Coros tem entrada livre.

 

SOBRE OS GRUPOS CONVIDADOS

Orfeão Santhyago

Fundado em 1976, surge como promoção cultural da freguesia de Santiago do Bougado. Com mais de 300 concertos, dirigido pela Maestrina Sofia Machado, desde 2022, o grupo interpreta música litúrgica, tendo participado, regularmente, em várias cerimónias religiosas.

 

Orfeão Famalicense

Sob a direção artística do Professor Fernando Dantas Moreira, com mais de um século de existência, o Orfeão tem percorrido o País com vários concertos, celebrando a música popular e litúrgica. Desde a sua fundação que o grupo é constituído por vozes exclusivamente masculinas.

 

Grupo Coral de Lousado

Nasceu como coro feminino nos anos 30, mas a partir de 1958 passou a 4 vozes mistas. O coro participa e soleniza liturgias dominicais, festas paroquiais e atos civis solenes. O Grupo Coral de Lousado interpreta todos os tipos de música, tornando-os num dos grupos mias polivalentes.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T