Municipio
MARIA DE JESUS FERNANDES EM “PEQUENAS VIAGENS” NA CASA DA CULTURA DA TROFA
12 de Julho de 2023
0 comentários

EXPOSIÇÃO PATENTE DE 15 DE JULHO A 19 DE AGOSTO

 

De 15 de julho a 19 de agosto a Câmara Municipal da Trofa vai receber a exposição “Pequenas Viagens” da Trofense Maria de Jesus Fernandes, na Casa da Cultura da Trofa.

 

“Pequenas Viagens” é uma exposição de pinturas, maioritariamente em aguarela, sobre paisagens ou recortes de paisagens, muito familiares à maioria dos Trofenses. A autora, Maria de Jesus Fernandes foca-se principalmente no património natural, património urbano e histórico quer da Trofa como dos concelhos vizinhos.

 

Para mim, o meu trabalho retrata alguns lugares que os trofenses da minha geração costumavam visitar em curtos passeios de fim de semana e lugar por onde passam ou passavam diariamente, como por exemplo, uma praia em Vila Chã, uma praça no Porto, uma margem do Rio Ave ou a Antiga Estação da Trofa”, refere a artista.

 

A exposição estará patente de 15 de julho a 19 de agosto na Casa da Cultura da Trofa, sita na Avenida D. Diogo Mourato.

 

Maria de Jesus Fernandes é natural da Trofa e o seu gosto pelo desenho existe desde sempre. Foi desenhadora de arquitetura e construção e em 2016 licenciou-se em Arquitetura pela FAUP. Atualmente, reformada, frequenta aulas de pintura com a artista plástica Ana Maria Costa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T