Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA INAUGURA PRAÇA DO MUNICÍPIO A 28 DE JULHO
25 de Julho de 2023
0 comentários

REQUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PROLONGA PARQUES NOSSA SENHORA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO E CRIA CENTRO CÍVICO 25 ANOS DEPOIS DA CRIAÇÃO DO CONCELHO

 

A Câmara Municipal da Trofa inaugura, na próxima sexta-feira, 28 de julho, a Praça do Município, pelas 21h30.

 

Orçada em 4.6 milhões de euros e com uma comparticipação de fundos comunitários, a Praça do Município potencia uma relação de continuidade com os Parques de Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, da Alameda da Estação, da Ciclovia Norte e Distribuidora XXI, entroncando no Parque das Azenhas.

 

Proteger o ambiente, promovendo a eficiência dos recursos e criar uma nova centralidade, foram os objetivos da Câmara Municipal da Trofa da construção da Praça do Município, que reabilitou e regenerou toda a envolvência dos Paços dos Concelho.

 

O novo espaço frontal contempla a criação de terraços intermédios que estabelecem entre si uma relação física, assente em escadarias curtas e rampas suaves, com muros construídos ao jeito dos antigos muros de xisto pousado, característicos da região, potenciando também a relação cromática e de textura com o material adotado no revestimento do edifício industrial.

 

O projeto integra também um profundo (re)dimensionamento das esteiras funcionais existentes, adotando como regra sistemática o alargamento das mesmas e a criação de espaços de estadia pedonais, aumentando e criando novas possibilidades de circulação e fruição do espaço público e da natureza, em pleno coração da cidade.

 

VIAGEM AO PASSADO, PROJETANDO O FUTURO E CELEBRANDO O PRESENTE

A cerimónia de inauguração promete ficar na memória de todos os Trofenses. A Câmara Municipal preparou um espetáculo piromusical com a participação da Banda de Música da Trofa, aliando música, muita luz, cor e efeitos pirotécnicos numa paisagem privilegiada sobre os Paços do Concelho, espetáculo que promete encantar os presentes com uma noite que será memorável.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T