Municipio
ALDEIA NATAL NA TROFA ABRE A 1 DE DEZEMBRO
21 de Novembro de 2023
0 comentários

PISTA DE GELO GRATUITA É NOVIDADE NA PROGRAMAÇÃO DESTE ANO

 

E se a Alameda da Estação, espaço multifacetado que recebe inúmeros eventos e iniciativas da Câmara Municipal da Trofa se transformasse numa “Aldeia de Natal”?
É este o desafio que a Câmara Municipal da Trofa se prepara para lançar em breve para tornar o Natal ainda mais especial.

 

A “Aldeia Natal” começa a 1 de dezembro e prolonga-se até ao final do mês de dezembro e terá uma programação variada com o objetivo de agregar a Comunidade Trofense no espírito natalício que invadirá a Trofa, trazendo o brilho da época.

 

Com diversões gratuitas, a novidade deste ano, é a pista de gelo com 200 metros quadrados. A Aldeia Natal terá vários pontos de diversão, desde carrosséis, street food, comboio de natal, coreto, Casa do Pai Natal e Presépio. Para além das atrações para toda a família, a Feira do Livro, o Mercadinho de Natal e os espetáculos de dança e música animarão a Aldeia.

 

Em toda a Aldeia poderá tirar fotos junto dos vários “photopoints” espalhados pelo espaço. A Casa do Pai Natal será outros dos pontos de visita, entre as 10h30 e as 12h30 e das 15h30 as 19h30, nos fins-de semana de 2 e 3 e de 8, 9 e 10 e na semana de 16 a 23 de dezembro, as crianças poderão interagir com o Pai Natal, a Mãe Natal e com os divertidos duendes.

 

“A nossa Aldeia Natal vai permitir juntar as famílias num ambiente verdadeiramente natalício, onde pequenos e graúdos podem divertir-se e passar momentos agradáveis, sem esquecer a programação preparada que inclui concertos, espetáculos e a dinamização do comércio local e da feira do livro”, salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

O Recinto da Aldeia Natal abre ao público de segunda a quinta-feira, das 16h00 às 22h00. Às sextas-feiras, das 16h00 às 23h00, aos sábados, das 16h00 às 23h00 e aos domingos e feriados, das 10h30 às 22h00.

 

ÁRVORE GIGANTE NA ENTRADA

A colocação de uma Árvore gigante com 16 metros de altura sinalizará a entrada da Aldeia Natal e será um dos “photopoints” do Natal na Trofa, onde Trofenses e visitantes podem tirar fotografias e partilhar nas redes sociais.

 

MEGA PARADA DE NATAL ABRE ALDEIA NATAL

A abertura da Aldeia Natal está agendada para dia 1 de dezembro com uma Mega Parada de Natal, que percorrerá o centro da Cidade. A concentração está programada para as 15h00, nos Paços dos Concelho, numa grande iniciativa que juntará o movimento associativo, a comunidade escolar e todos os Trofenses anónimos que pretendam participar no desfile.

 

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

Depois da abertura com a Parada de Natal, de 4 a 15 de dezembro, entre as 9h00 e as 16h00, haverá Horas do Conto e encontros com escritores, na Tenda da Feira do Livro.

 

A tenda do Mercadinho de Natal será palco de concertos e espetáculos de dança, no feriado, sexta-feira, 8 de dezembro, a Escola MTV4Dance apresenta um espetáculo, pelas 17h00.

 

No domingo, 10 de dezembro, será a vez da Alva – Escola de Artes de Palco apresentar um espetáculo de dança, a partir das 16h00.

 

O dia 17 dezembro, domingo, está reservado para a atuação da Escola Passos de Dança, às 16h00. A terminar os concertos e espetáculos, a Orquestra Urbana da Trofa fará um Concerto de Natal, no sábado, 23 de dezembro, pelas 18h00.

 

Todas as atividades têm entrada gratuita.

 

PAI NATAL SOBRE RODAS

Para que o espírito natalício percorra todo o Concelho da Trofa, a Câmara Municipal volta a promover o “Pai Natal sobre Rodas”, nos sábados de 2, 9, 16 e 23 de dezembro, visitando duas freguesias por dia e levando a magia do Pai Natal a todos os cantos do território.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T