Municipio
CASA DA CULTURA RECEBE 1ª EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE 2024
03 de Janeiro de 2024
0 comentários

SARA CONDE COM EXPOSIÇÃO PATENTE DE 6 A 27 DE JANEIRO

 

“VIDA” é o nome da exposição de pintura de Sara Conde que estará patente na Casa da Cultura da Trofa de 6 a 27 de janeiro.

 

A exposição de pintura de Sara Conde é o resultado de um conjunto de momentos e passagens pelo mundo retratados nas mais variadas formas de pintura desde trabalhos de ilustração, com influências no surrealismo, figurativismo e expressionismo, desenvolvidos com recurso à pintura a tinta da china, a acrílico e até ao trabalho com folha de ouro e de prata.

 

Da êxtase e euforia, à tristeza, ansiedade e incerteza, cada ponto representa um marco determinante no trilho da vida. Tentando ilustrar momentos, com particular preocupação em retratar períodos críticos da vida da mulher.

 

Licenciada em Ensino na variante de Educação Visual e Tecnológica, com Mestrado em Educação, na área de formação Pessoal e Social e com Curso de Pós-graduado de Especialização em Tecnologias e Robótica no Ensino Básico, Sara Conde nasceu a 22 de março de 1977, na cidade da Guarda.

 

Ao longo dos anos foi enriquecendo a sua formação artística através de formação profissional em diversas áreas, das quais se destacam: Técnicas de Vitral, Técnicas em Vidro Fusing e Termoformado, Rakú, Serigrafia aplicada à cerâmica, Pintura a Grisalha e Vitrofusão e Técnicas Básicas de Joalharia. Combinando a sua atividade artística com a atividade profissional.

 

Do seu percurso artístico, constam diversas exposições individuais e algumas coletivas, bem como a participação em festivais e concursos artísticos.

 

O trabalho que desenvolve abrange a cerâmica expansiva, a criação em fusão de vidro e a pintura recorrendo a técnicas mistas. As suas obras refletem influências artísticas de diferentes estilos, surrealismo, figurativismo e expressionismo, e experiências, vivências e viagens.

 

A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta das 9h00 às 17h00 e sábados das 13h00 às 18h00.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T