Atualidade
CÂMARA DA TROFA E TURISMO DE PORTUGAL LANÇAM CURSO PÓS-LABORAL DE INICIAÇÃO À ESCULTURA RELIGIOSA
14 de Fevereiro de 2024
0 comentários

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO QUE TEM COMO REFERÊNCIA OS SANTEIROS DE SÃO MAMEDE DO CORONADO

 

A Câmara Municipal da Trofa e o Turismo de Portugal lançam o curso de iniciação à escultura religiosa – os Santeiros de S. Mamede do Coronado.

 

Inserido no âmbito da promoção da Arte Sacra e da divulgação do património religioso e preservação da arte dos Santeiros de São Mamede do Coronado, a Câmara Municipal da Trofa em parceria com o Turismo de Portugal lança um curso gratuito.

 

Aberto ao público em geral para maiores de 18 anos, a formação decorrerá às terças e quintas-feiras, em horário pós-laboral, com início em março deste ano e prolongar-se-á até dezembro, num total de 355 horas.

 

Tal como o atual a curso profissional de Arte Sacra, a formação acontecerá nas antigas instalações do Jardim de Infância de Feira Nova, em S. Mamede do Coronado.

 

Dominar e aplicar as técnicas tradicionais de pintura e douramento de escultura em madeira são as qualificações iniciais que a Câmara Municipal pretende incutir nos formandos do curso de iniciação à escultura religiosa.

 

Os interessados poderão recolher mais informações e inscrever-se no curso no Setor do Património da Câmara Municipal da Trofa e através do e-mail: [email protected]. O Turismo de Portugal terá também através da Academia Digital um link com toda a informação e para proceder à inscrição on-line.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T