Municipio
SEMANA DA LEITURA DA TROFA ARRANCA COM ATIVIDADE “DAR VOZ AOS AVÓS”
19 de Fevereiro de 2024
0 comentários

ATIVIDADE DECORRE EM ESCOLAS DO CONCELHO DA TROFA

 

A Semana da Leitura da Trofa começa a 28 de fevereiro e prolonga-se até 17 de abril com vários eventos e iniciativas dedicadas ao livro e à leitura. Uma das novidades para 2024 é a integração da iniciativa “Dar Voz aos Avós”, uma atividade intergeracional promovida pela autarquia trofense, na Semana da Leitura.

 

Estimular o gosto e incentivar para hábitos de leitura são os objetivos da Semana da Leitura da Trofa é o principal objetivo da Câmara Municipal da Trofa. Para a edição deste ano, a autarquia integrou o projeto intergeracional que promete estreitar idades, aproximando as crianças aos seniores.

 

“Dar Voz aos Avós” consiste na Dramatização de um Conto Tradicional infantil, interpretado pelo grupo do Centro Comunitário Municipal da Trofa, e que será apresentado aos alunos do Pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas da Trofa, com o objetivo de construir laços afetivos entre crianças e seniores, promover a participação e inclusão social, contribuindo ainda para um envelhecimento ativo e bem-sucedido.

 

Recorde-se que em 2023, “Dar Voz aos Avós” apresentou um conto aos alunos do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro.

 

Programa:

EB Bairros, 28 de fevereiro, 14h30

EB Cedões, 6 de março, 14h30

EB Paradela, 13 de março, 14h30

EB Esprela, 10 de abril, 14h30

EB Lagoa, 17 de abril, 14h30

EB Finzes, 15 e 17 de maio, 14h30


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T