Municipio
DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO CIVIL LEVA PEDDY-PAPER À ESCOLA
10 de Março de 2024
0 comentários

ATIVIDADE PEDAGÓGICA DIRECIONADA AOS ALUNOS DA ESCOLA PROF. NAPOLEÃO SOUSA MARQUES

 

A Câmara Municipal da Trofa comemora o Dia Internacional da Proteção Civil com a realização de um Peddy-Paper educativo para os alunos da Escola Prof. Napoleão Sousa Marques, no dia 21 de março.

 

Dividido por equipas, a Proteção Civil da Câmara Municipal da Trofa vai organizar um peddy-paper, que se traduz numa prova pedestre de orientação, que consiste num percurso ao qual estão associadas perguntas, e/ou tarefas, correspondentes aos diferentes pontos intermédios e que podem determinar a passagem à parte seguinte do percurso.

 

Através desta iniciativa, a Autarquia Trofense pretende sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção, dar a conhecer as valências da Proteção Civil e o trabalho desenvolvido em rede.

 

O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se anualmente, a 1 de março, a fim de alertar e sensibilizar para a importância da Proteção Civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T