Marca Trofa
REITOR DA UNIVERSIDADE DO MINHO VEM À CASA DO CONHECIMENTO DA TROFA
12 de Março de 2025
0 comentários

“PAPEL DO CONHECIMENTO NA TRANSFORMAÇÃO DAS COMUNIDADES” É O TEMA DA PRÓXIMA PALESTRA A CARGO DE RUI VIEIRA DE CASTRO

 

A Casa do Conhecimento da Trofa recebe Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho para mais uma conversa intimista sobre papel do Conhecimento na transformação das Comunidades, no próximo dia 18 de março, pelas 17h00, na Antiga Estação da Trofa.

 

Inserida no ciclo de conversas “A Universidade do Minho vem à Casa do Conhecimento”, a próxima sessão promete uma abordagem sobre o papel do Conhecimento na Transformação das Comunidades, tendo como orador principal o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.

 

??Natural das Caldas de Vizela (S. Miguel), Rui Vieira de Castro é licenciado em Ensino de Português-Inglês, na Universidade do Minho, em 1981. Mais tarde, fez mestrado em Linguística Portuguesa Histórica, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1987 e em 1994, torna-se Doutor em Educação, na área de conhecimento de Metodologia do Ensino do Português, pela Universidade do Minho.

 

Ingressou na Universidade do Minho, como assistente estagiário, em 1983, sendo professor catedrático do Instituto de Educação Minho desde 2005. Desde 2017 que desempenha as funções de Reitor da Universidade do Minho, entretanto, em 2023 foi eleito como presidente do Grupo Tordesilhas, que reúne 55 instituições de ensino superior de Brasil, Espanha e Portugal.

 

Tal como todas as sessões na Casa do Conhecimento da Trofa são gratuitas, os interessados podem obter mais informações através do e-mail: [email protected].

Comentários
Sem comentários
DESTAQUE
Publicidade
Vídeos
Gala de Desporto Trofa 2026
Vídeo Homenagem à Comunidade Educativa
Operação Trofa + Saudável – Trofa + Feliz