Atualidade
ALUNOS DA TROFA APRENDEM A PRESERVAR O AMBIENTE COM “O SENHOR RIBEIRO E O GUARDA-RIOS”
08 de Janeiro de 2019
0 comentários

Ontem, o Auditório do Fórum Trofa XXI recebeu a apresentação do livro “O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios”, uma ideia desenvolvida pela editora Paleta de Letras, que está a implementar um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental para a ADN - Águas do Norte da qual o Município da Trofa é associado.

Cerca de 100 crianças das escolas EB1 de Esprela, EB1 de Cedões, EB1 de Paranho e EB1 de Paradela, assistiram a esta sessão que contou com a presença da contadora de histórias Paula Guimarães e com o ilustrador Sebastião Peixoto. 
Ao longo da sessão, enquanto ouviam a história contada por Paula Guimarães, o ilustrador Sebastião Peixoto presenteou os meninos com uma ilustração feita no momento. 

Foi ainda dado a conhecer a todos os presentes, a APP Guarda-Água, uma aplicação para smartphones que tem como objetivo a redução do consumo de água, através do uso do simulador de consumo de água e da implementação das dicas comportamentais.

Para encerrar a sessão, foi entregue a todos os meninos um exemplar do livro “O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios”, autografado pelo ilustrador.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T