
JOVENS PODEM CONTRIBUIR COM SUGESTÕES DE ARTISTAS, DJS E EXPERIÊNCIAS PARA O FESTIVAL DA JUVENTUDE DA TROFA ATÉ 25 DE JANEIRO
O BeLive - Festival da Juventude da Trofa 2026, organizado pela Câmara Municipal da Trofa já está em preparação.
A edição deste ano, que terá lugar entre os dias 23 e 25 de julho de 2026, assinala o início de uma nova fase estratégica deste evento estruturante da política municipal de juventude.
Com o objetivo de criar uma experiência verdadeiramente alinhada com os interesses e expectativas da juventude trofense, a Câmara Municipal da Trofa lança esta sexta-feira, 9 de janeiro, um questionário participativo, convidando todos os jovens a contribuírem ativamente para a preparação do BeLive 2026.
Esta decisão marca um passo inovador na forma como o festival é pensado e construído, colocando os jovens no centro das decisões.
Pela primeira vez, a programação do festival é antecedida por um processo de auscultação pública, através de um questionário online, permitindo que os participantes contribuam diretamente para a definição dos conteúdos artísticos, culturais e recreativos do evento.
O questionário agora disponibilizado pretende recolher contributos concretos sobre:
- Os artistas musicais a integrar o cartaz;
- Os DJs e projetos musicais de referência para o público jovem;
- As atividades, animações, espaços temáticos e experiências inovadoras que valorizem o festival enquanto espaço de encontro, expressão e convívio intergeracional.
O BeLive 2026 pretende, assim, consolidar-se como um festival inclusivo, contemporâneo e representativo da diversidade de interesses da juventude, contribuindo simultaneamente para a dinamização cultural do Concelho, a valorização do espaço público e o fortalecimento do sentimento de pertença à comunidade trofense.
O questionário de participação encontra-se disponível online e pode ser preenchido através do seguinte endereço até 25 de janeiro - aqui
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa reafirma a sua convicção de que as melhores políticas públicas se constroem com as pessoas e dá voz aos jovens do Concelho e da região.








