Municipio
ISABEL CALADO LANÇA NOVOS TRABALHOS COM “SONATAS PRUSSIANAS DE C. P. E. BACH” E “CANÇÕES POPULARES PORTUGUESAS”
19 de Fevereiro de 2019
0 comentários

“Canções Populares Portuguesas 2” e “Sonatas Prussianas de C. P. E. Bach” são os títulos dos dois CD’s que Isabel Calado e Márcio da Rosa vão lançar no próximo dia 23 de fevereiro.

A intérprete internacionalmente reconhecida Isabel Calado, vai lançar mais dois CD’s,”, no próximo dia 23 de fevereiro.

“Canções Populares Portuguesas 2” e “Sonatas Prussianas de C. P. E. Bach” são os dois CD’s, interpretados por Isabel Calado, no cravo e no pianoforte, e por Márcio da Rosa, tenor, que vão ser lançados na Casa da Cultura da Trofa, pelas 16h00.

No CD “Sonatas Prussianas de Carl Philipp Emanuel Bach”, compostas durante os anos 40 do século XVIII e consideradas como uma das mais influentes coleções para teclado da segunda metade deste século, Isabel Calado interpreta em cravo algumas das obras marcantes C. Ph. E. Bach, que o tornaram um dos mais representativos compositores para teclado de sua época.

Já o CD “Canções Populares Portuguesas II”, reúne temas interpretados pelo tenor Márcio da Rosa, acompanhado em instrumento de tecla por Isabel Calado, englobando obras de Marcos Portugal extraídas do Cancioneiro de Música Popular, publicado em 1893. Em termos estilísticos, o CD inclui obras do período clássico, para além de trabalhos de carácter mais tradicional ou até mesmo popular que foram transcritas por César das Neves, no final do século XIX.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T