Municipio
TROFA NA VANGUARDA DAS SMART CITIES EUROPEIAS COM PARTICIPAÇÃO NO PROJETO COOPERATIVE STREETS
07 de Junho de 2019
0 comentários

A Câmara Municipal da Trofa tem vindo a desenvolver políticas direcionadas para a melhoria do ambiente urbano, através de ações e projetos que promovem a mobilidade suave, no âmbito da implementação de uma estratégia concertada para a mobilidade. 

Com a conclusão das obras dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro do Parque das Azenhas e da Alameda da Estação, o Concelho, passou a ter espaços claramente formatados para os movimentos pedonais e cicláveis em detrimento do automóvel.

Dando continuidade a este conceito, estão em preparação os Projetos da Rede Ciclável da Trofa (Ciclovia do Norte) e da Rede Ciclável e Pedonal do Coronado (Ciclovia do Coronado), que vão alargar a rede existente e potenciar de forma exponencial a capacidade de mobilidade dos Trofenses através dos modos suaves.

Esta aposta na mobilidade inteligente e nos modos de transportes suaves teve um novo incremento, no passado dia 7 de junho de 2019, data em que a Câmara Municipal da Trofa assinou em Eindhoven, na Holanda, no Congresso ITS (Intelligent Transport Systems & Services) 2019, o contrato de participação no projeto Cooperative Streets, desenvolvido em parceria com o Instituto de Mobilidade e Transportes. 

A Trofa passa a estar integrada numa rede de 43 cidades europeias, das quais oito são portuguesas, onde serão aplicados projetos piloto de Sistemas de Transporte Inteligentes. 

A aplicação desta tecnologia na Trofa será concluída até 2023, num valor total de Investimento de 835.877,00€, estando garantido o seu financiamento em 50%.

A aplicação de tecnologia de vanguarda de apoio à mobilidade na Trofa, transformará o Concelho numa das primeiras Smart Cities europeias.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T