Municipio
Trofa é Município do Ano na AMP
28 de Julho de 2017
0 comentários

A 27 de julho, a Câmara Municipal da Trofa esteve no Fundão, para participar na cerimónia de entrega de prémio do Concurso Município do Ano, organizado pela Universidade do Minho. A Trofa foi nomeada Município do Ano na categoria Área Metropolitana do Porto com o projeto Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Este concurso é dinamizado anualmente pela Plataforma UM-Cidades da Universidade do Minho para distinguir as boas práticas dos municípios no território nacional, na dimensão social, económica e ambiental.

Os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro foram assim, reconhecidos como uma estrutura exemplar, digna de ser replicada e com impacto muito positivo no Concelho, em termos de melhoria da atratividade do Município e de melhoria da qualidade de vida das populações.

Esta infraestrutura de excelência foi, desta forma, valorizada como uma valência com características singulares, com cerca de sete hectares, localizada em pleno centro urbano, englobando espaços para a prática desportiva, um amplo parque de estacionamento subterrâneo, a Loja Interativa de Turismo, um Bar, uma zona Lounge e de piqueniques, um Auditório e o Centro Comunitário Municipal.

De recordar que a UM-Cidades pretende promover, com mais esta iniciativa, de forma continuada e aprofundada, a discussão da problemática das “Cidades e Territórios Inteligentes e Sustentáveis”, viabilizando, articulando e reforçando a cooperação científica das Unidades de Investigação da UMinho que colaboram nestas temáticas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T