Atualidade
CARTÃO DE CIDADÃO “SEM FILAS” DISPONÍVEL NOS ESPAÇOS DO CIDADÃO DO CONCELHO
26 de Julho de 2019
0 comentários

PEDIDO DE RENOVAÇÃO DO CARTÃO DE CIDADÃO PODE SER EFETUADO COM CHAVE MÓVEL DIGITAL  NOS TRÊS ESPAÇOS DO CIDADÃO EXISTENTES  
 
Agora já pode renovar o seu cartão de cidadão nos três Espaços do Cidadão do concelho: Alvarelhos, Coronado  e Bougado (cidade). O novo serviço já está em funcionamento e permite-lhe renovar o seu cartão de cidadão sem filas de espera.
Já é possível renovar, com chave móvel, o seu cartão de cidadão online nos Espaços do Cidadão existentes no Município: no polo de Alvarelhos, da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões; no Espaço do Cidadão da Trofa, sito no Centro Comercial da Vinha e no Espaço do Cidadão do Coronado, com lugar no edifício da junta de freguesia – polo de S. Romão.
A renovação do cartão de cidadão online pode ser feita por maiores de 25 anos, desde que tenham chave móvel digital ou códigos (necessários para a utilização de um leitor de cartões), evitando assim a necessidade de se deslocar a espaços físicos com longas filas de espera ou demoras de agendamento para realizar todo o processo. 
A chave móvel digital pode ser pedida num dos 585 espaços do cidadão que existem no país ou online, através do Portal das Finanças. Outra das vantagens da sua utilização é que, se o cartão de cidadão estiver caducado, pode usar a chave-móvel digital até 30 dias depois da data de caducidade do mesmo.
Os cidadãos que fizerem os seus pedidos através da internet ou nos Espaços de Cidadão têm que levantar o respetivo cartão nos balcões do IRN..
Os Espaços do Cidadão da Trofa e Alvarelhos funcionam todos os dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30. O Espaço do Cidadão do Coronado funciona das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T