Atualidade
CÂMARA DA TROFA VAI DISPONIBILIZAR CONSULTAS DE SAÚDE ORAL GRATUITAS
26 de Agosto de 2019
0 comentários


 

PROJETO “TROFA A SORRIR” PROPORCIONARÁ CERCA DE 500 CONSULTAS POR ANO


A PARTIR DE SETEMBRO, A CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA VAI PROPORCIONAR CONSULTAS DE MEDICINA DENTÁRIA GRATUITAS A MUNÍCIPES DE BAIXOS RENDIMENTOS. O PROJETO “TROFA A SORRIR” SURGE DE UMA COLABORAÇÃO COM A CESPU – COOPERATIVA DE ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO E UNIVERSITÁRIO E COM O CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO AVE E IRÁ DISPONIBILIZAR CERCA DE 500 CONSULTAS GRATUITAS POR ANO.

 

“Trofa a Sorrir” é o projeto de saúde oral que a Câmara Municipal da Trofa inicia neste mês de setembro, para promover a equidade na prestação de serviços de saúde dentária no município. No âmbito uma colaboração com a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e com o Centro Hospitalar do Médio Ave, a Autarquia Trofense vai disponibilizar, a partir de setembro, cerca de 500 consultas de saúde oral gratuitas aos munícipes com dificuldades económicas.

 

Para Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, esta é uma medida de cariz social muito importante para o Concelho, dando resposta a um problema que até agora não tinha uma alternativa. “A saúde dentária influência diretamente a autoestima e bem-estar pessoais. É, por isso, uma enorme mais-valia que o nosso Concelho, possa agora dar uma resposta às necessidades concretas dos munícipes que, por dificuldades económicas, muitas vezes descuram esta área da sua saúde”, explica.

 

O projeto “Trofa a Sorrir” destina-se, concretamente, aos munícipes isentos de taxa moderadora por insuficiência económica, residentes no concelho há mais de 3 anos. As consultas estarão disponíveis na Unidade Hospitalar de Santo Tirso - Centro Hospitalar Médio Ave (CHMA).

 

“Esta é uma medida que passa também por reduzir a incidência e prevalência das doenças orais, bem como por melhorar os conhecimentos e comportamentos sobre a saúde oral. As autarquias têm também esse papel, o de fomentar comportamentos que promovam a saúde, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes”, acrescenta o Autarca.

 

Para mais informações, os munícipes interessados devem contactar a Divisão de Educação, Ação Social e Saúde, no Fórum Trofa XXI, ou através do número 252409290 e do email [email protected]. No momento da inscrição deverão preencher o requerimento necessário.

 

Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T