Municipio
De’gostar Ruralidades 2017
11 de Setembro de 2017
0 comentários

Com a intenção de continuar a incentivar a promoção e o reconhecimento das tradições locais, decorreu a 9 e 10 de setembro, o festival “De’gostar Ruralidades”,nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Esta festa das ruralidades incluiu o XIX Festival de Folclore do Concelho e a concretização de mais uma edição da Feira Rural, indo desta forma, para além da dança, e projetando os valores mais tradicionais da Trofa.

O Festival de Folclore deste ano, deu a conhecer os usos e costumes mais antigos do Município, com a atuação a 9 de setembro, do Rancho Folclórico de Alvarelhos, do Grupo de Danças e Cantares de Santiago, do Rancho das Lavradeiras da Trofa e do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado.

Já a 10 de setembro, o folclore subiu ao palco, com a presença do Rancho Folclórico da Trofa, do Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, do Grupo Infantil do Centro Social de Mindelo com a integração do Grupo de Tradições Infantis do Grupo de Danças e Cantares de Santiago e do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado.

Este festival De’gostar Ruralidades retomou a intenção de querer dar a conhecer a toda a região as riquezas do Concelho, na área da produção agrícola e artesanal, tais como produtos hortícolas, frutícolas, sementes, flores, doces, compotas, mel, ovos, licores, vinhos, enchidos e artesanato.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T