Associativismo
Câmara Municipal alarga Trofa News à participação das Associações do Concelho
30 de Agosto de 2019
0 comentários

Associativismo Trofense ganha novo meio para divulgar as suas atividades, ao longo do ano

 A Câmara Municipal da Trofa está a disponibilizar um novo serviço municipal à comunidade. Trata-se da abertura do jornal digital Trofa News à participação direta e contributos ativos das Juntas de Freguesia e das Associações locais.


Depois de abrir a plataforma de notícias (jornal digital) Trofa News aos contributos das Junta de Freguesia do Concelho, a Câmara Municipal da Trofa decidiu estender o âmbito deste jornal digital, abrindo-o agora à participação das associações do Concelho.

Este alargamento foi anunciado publicamente, a 27 de agosto, às associações desportivas, em reunião de trabalho aberta a todos os interessados. Esta abertura ao movimento associativo e às entidades locais, intitula-se “Trofa em Rede”, tendo como objetivo primordial criar um grupo de interlocutores, que se responsabilizem pela divulgação das atividades de cada uma das associações, clubes, entidades e instituições do Municipio.

Depois desta apresentação seguir-se-ão outras, com as associações ligadas à cultura e à ação social, entre outras, para dar a conhecer o projeto “Trofa em Rede” que em articulação com o jornal digital Trofa News, darão voz e espaço à atividade da comunidade Trofense.

De recordar que o Trofa News é propriedade da Câmara Municipal da Trofa e é gerido pelo Serviço de Comunicação e Sistemas de Informação da Autarquia, assumindo-se como um jornal online, acessível através do endereço www.trofanews.pt.

O Trofa News está aberto à participação e contributos externos à Autarquia, querendo ser um espaço de cidadania ativa e participativa, desde que sejam respeitadas as regras de participação definidas no “Estatuto Editorial e Normas”, publicado online em www.trofanews.pt/.

Este é um projeto inédito e inovador, apresentando-se como “um serviço municipal” que aposta na proximidade, na transparência, na proatividade e no reforço da missão das Autarquias locais.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T