Atualidade
TRAIL DA TROFA MARCA CALENDÁRIO NACIONAL A 12 E 13 DE OUTUBRO
07 de Outubro de 2019
0 comentários

PROVA ASSINALA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO E ENVOLVE MAIS DE 1200 ATLETAS


Dias 12 e 13 de setembro, a Câmara Municipal da Trofa, em parceria com o Team Lantemil, organizam o III Trail da Trofa. O Trail Longo continua a ser a prova destaque da iniciativa, com cerca de 35 km, da prova inscrita no Circuito Nacional de Trail 2018/19.

Depois de ter sido adiada, devido ao alerta de perigo de incêndios, esta prova está agora agendada para este fim de semana, sendo o primeiro dia dedicado aos mais novos. Assim, a 12 de outubro, o Trail Kids de 500, 100 e 1500 metros propõe desafios aos mais pequenos a fim de criar hábitos saudáveis e de prática regular de exercício. 

Já a 13 de outubro, decorre o Trail Longo, prova principal do evento, com cerca de 35 km de percurso. A partida do Trail Longo faz-se às 08h30, no Monte de S. Gens e o tempo limite para terminar a prova são 7 horas. Esta prova está inscrita no Circuito Nacional de Trail 2018/19.

No mesmo dia, terá ainda lugar o Trail Curto, com partida do Monte de S. Gens pelas 09h00 e percurso de 17 km. Por sua vez, o Mini Trail/Caminhada, com cerca de 10 km, terá partida das imediações da Junta de Freguesia Covelas, pelas 10h00.

Todas as provas têm meta na Alameda da Estação, no centro da cidade, e a particularidade de percorrerem os fantásticos trilhos da Trofa, com paisagens únicas. 

Para o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, a organização do Trail, em conjunto com a associação local Team Lantemil, tem assumido “uma importância que vai para além do seu valor desportivo, já que todos os que participam, lhe reconhecem também uma forte componente turística, que torna esta prova num dos eventos do ano no município”. 

Dada a dimensão que já atingiu, o “Trail da Trofa não é apenas uma prova”, explica o Edil Trofense, reforçando que este evento “é também mais um ponto de atração para trazermos gente de fora ao nosso Concelho. Visitantes que ao serem tão bem recebidos na Trofa, voltarão cá, inúmeras vezes”.  

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T