Associativismo
RAID BTT TROFA PROJETA QUALIDADE DA PROVA E PAISAGENS NATURAIS DO CONCELHO NA REGIÃO E NO PAÍS
09 de Outubro de 2019
0 comentários

PROVA TEM LUGAR DIA 20 DE OUTUBRO E ENVOLVE MAIS DE 500 CICLISTAS

O “Raid BTT da Trofa” está de regresso a 20 de outubro. A prova anual, organizada pela Associação Recreativa de Paradela em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, terá passagem por espaços naturais de destaque do Município, como o Castro de Alvarelhos e o Parque das Azenhas. 

É uma das provas de destaque no calendário desportivo anual do Concelho da Trofa e está de regresso a 20 de outubro. O “Raid BTT da Trofa”, organizado pela Associação Recreativa de Paradela em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, tem as paisagens e trilhos do Município como pano de fundo.        

O evento, que conta ainda com o apoio da Associação de Ciclismo do Porto, está oficializado como prova aberta, nela podendo participar todos os interessados com idade superior a 16 anos. 

Inserida numa zona com paisagens naturais de interesse histórico e turístico, a prova terá passagem pelo Castro de Alvarelhos, Igreja Paroquial de Santiago, Parque e Capela Nossa Senhora das Dores e Parque das Azenhas. 

Este ano, à semelhança das edições anteriores, haverá uma categoria especial para as Fat Bikes e para as E-Bikes, para que os amantes da modalidade tenham este tipo de bicicletas possam também usufruir das paisagens do concelho. 

O verdadeiro desafio do evento passa assim não apenas por vencer, mas pelo autoconhecimento, pela vivência do desporto, pela superação de limites e pelo contacto com a Natureza, num momento de confraternização e troca de experiências entre participantes.

Serão premiados os três primeiros classificados (35km/55km), sendo que, este ano, o Prize Money é de 750 euros. As inscrições, limitadas a 500 atletas, ainda estão abertas e podem ser feitas através do site www.raidbttdatrofa.pt . 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T