Municipio
COMUNICADO - SUBSTITUIÇÃO E INSTALAÇÃO DE ABRIGOS
18 de Outubro de 2019
0 comentários

 SUBSTITUIÇÃO E INSTALAÇÃO DE ABRIGOS 

Para melhorar a segurança e o conforto de todos os que utilizam os transportes públicos que operam no Concelho, bem como de todos os utilizadores dos transportes escolares, a Câmara Municipal da Trofa tem em curso uma empreitada de construção de baías de segurança e de colocação ou substituição de abrigos, no valor de mais de 550 mil euros.

Esta intervenção está em curso e abrange a EN14, a EN104, a EN318 e outros pontos estratégicos do Município, onde estão a ser desenvolvidas as seguintes ações:
1.            Construção de baías de segurança para os autocarros saírem da via para entrada e saída de passageiros
2.            Substituição de abrigos danificados por estruturas novas
3.            Colocação de abrigos novos em alguns locais, onde não existiam
4.            Transferência dos abrigos retirados (em bom estado) para outros locais

Esta operação, apesar de ser morosa, vai resultar numa enorme melhoria das condições de acessibilidade na utilização do sistema de transportes públicos, aumentando a segurança de todos os passageiros, tendo também benefícios para todos os condutores que circulam nas nossas estradas. 

A Câmara Municipal da Trofa alerta ainda para o facto destas operações terem um intervalo temporal entre si, decorrente do facto de serem concretizadas por empresas diferentes. No entanto, a Autarquia está a desenvolver esforços para minimizar o impacto desta empreitada e destas substituições junto de todos os utilizadores.

Face a mais este investimento desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa para benefício de todos os munícipes, a Autarquia solicita a melhor compreensão de todos e lamenta os eventuais incómodos (temporários) causados.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T