Atualidade
RECICLAGEM NAS ESCOLAS É PRIORIDADE PARA A CÂMARA DA TROFA
22 de Novembro de 2019
0 comentários
MUNICÍPIO PROCEDEU À ENTREGA DE “ECO BAGS” E CONTENTORES ESCOLARES, EM PARCERIA COM A TROFÁGUAS E A RESINORTE

A Câmara Municipal da Trofa continua a aposta na educação ambiental no Município, desta vez com um reforço da sensibilização para a reciclagem em contexto de sala de aula. Em parceria com a Trofáguas e a Resinorte, a Autarquia irá proceder à colocação de “eco bags” e contentores nas escolas do 1º ciclo, com vista à sensibilização para a temática. O arranque do processo decorreu nas Escolas Básicas de Paradela e Vila.

No âmbito da aposta do Município na sensibilização ambiental, concretamente através da educação ambiental nas escolas, a Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a Trofáguas e a Resinorte, tem em marcha um processo de colocação de “eco bags” e contentores nas escolas do concelho.

A ação teve arranque a 13 de outubro, na Escola Básica de Paradela, do Agrupamento de Escolas da Trofa e na Escola Básica de Vila, do Agrupamento de Escolas Coronado e Castro. A iniciativa contou uma pequena aula sobre reciclagem, onde os mais pequenos puderam mostrar ser “craques” na matéria. A colocação de “eco bags” em contexto de sala de aula visa reforçar a necessidade de reciclar, nomeadamente para os mais pequenos, que muitas vezes lancham ainda dentro da sala.

“Estamos a trabalhar no reforço da sensibilização ambiental no Município e essa sensibilização tem de começar nas escolas. Esta é, por isso, uma atividade que não só educa os mais pequenos, como permite consolidar junto das famílias a separação de resíduos e a recolha seletiva. Para além das “eco bags”, as escolas têm a possibilidade de utilizar os contentores de separação de resíduos de 240 L”, explicou o vice-presidente e vereador da Educação, António Azevedo. As ações contaram ainda com a presença do vereador do Ambiente, Sérgio Araújo.

Ao todo, foram solicitados pelas escolas do Concelho, 230 “Eco Bags” e 34 ecopontos exteriores de 240 litros (ecopontos amarelo e azul). 

O Município prevê que os “Eco Bags” e novos contentores cheguem a todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho até ao final de 2019.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T