Municipio
OPJ DA TROFA DÁ VITÓRIA A PROJETOS DE MELHORIA DOS ESPAÇOS DESPORTIVOS DO CONCELHO
18 de Dezembro de 2019
0 comentários

“XUTA QUERELÊDO” E “PARA UM PAVILHÃO MUNICIPAL MELHOR” FORAM AS PROPOSTAS VENCEDORAS DESTA EDIÇÃO

Está fechada a 9ª edição do Orçamento Participativo Jovem da Trofa, promovido pela Câmara Municipal. O projeto escolar “Xuta Querelêdo” e o projeto concelhio “Para um Pavilhão Municipal Melhor” foram os grandes vencedores desta edição, ambos com um objetivo em comum: melhorar a prática desportiva no Município. 

Já são conhecidos os projetos vencedores da nona edição do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. Entre os oito projetos a concurso, as propostas de âmbito escolar “Xuta Querelêdo” e de âmbito concelhio “Para um Pavilhão Municipal Melhor” foram as grandes vencedoras, escolhidas em votação na Assembleia Municipal Jovem da Trofa, no passado sábado.

Ambos os projetos visam a melhoria da prática desportiva no concelho. Com 546 votos, o projeto “Xuta Querelêdo” foi a proposta de âmbito escolar mais votada. O projeto irá permitir a melhoria das condições de prática desportiva na Escola Básica de Querelêdo, através da implementação de um pisto desportivo. 

Por sua vez, com 671 votos, o projeto “Para um Pavilhão Municipal Melhor” foi o mais votado no âmbito concelhio. A proposta visa dotar o pavilhão da EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques com marcador eletrónico, mostrador de 24 segundos e quatro trabelas de basquetebol, com vista a reunir condições para o acolhimento de competições oficiais em diversas modalidades. 

De recordar que foram apresentados ao Orçamento Participativo Jovem de 2019, 14 projetos, que foram analisados pelo GATOP, a equipa técnica de acompanhamento da iniciativa, que validou os oito projetos finais. Para além dos projetos vencedores, estiveram a concurso os projetos de âmbito escolar “Yoga na Escola, uma questão Corpo-Mente”, que alcançou 243 votos; M&M – Música e Multimédia, com 230 votos; Leituras & Leitur@s, com 295 votos; Desporto e Lazer, dá saúde e prazer, com 536 votos. De âmbito concelhio, estiveram a votação as propostas Samba comVida, com 632 votos e BandatéTi, com 547 votos, acrescidos do projeto vencedor. Em ambas as votações não houve votos nulos.

A Câmara Municipal da Trofa compromete-se a concretizar os projetos vencedores, destinando 7500 euros para a realização do projeto de âmbito escolar e 17 500 para a concretização do projeto de âmbito concelhio.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T