Municipio
REDE DE BIBLIOTECAS DA TROFA COM CATÁLOGO DE PUBLICAÇÕES ONLINE
08 de Janeiro de 2020
0 comentários

CONSULTA BIBLIOGRÁFICA É GRATUITA

Com o objetivo de criar um ponto de acesso comum e facilitar a pesquisa aos leitores, a Rede de Bibliotecas da Trofa tem disponível um Catálogo Coletivo online. O projeto dispõe de mais de 24 mil títulos, o que representa um total de mais de 42 mil livros para consulta totalmente gratuita. 

Foi apresentado na sessão de abertura da Semana da Leitura de 2019 e continua a destacar-se como um projeto inovador e apreciado pelos leitores. Desenvolvido em parceria entre a Biblioteca Municipal da Trofa, as bibliotecas escolares do concelho e a Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério, o Catálogo Coletivo da Rede de Bibliotecas da Trofa é gratuito e está disponível online.

De forma a tornar a pesquisa mais fácil, com este catálogo tem a possibilidade de pesquisar todos os documentos existentes nas Bibliotecas do concelho, bem como orientar as pesquisas para uma determinada biblioteca ou agrupamento.

Atualmente, o catálogo dispõe para consulta de 24 624 títulos, o que representa um total, de 42 974 livros, garantindo constantes novidades bibliográficas. O projeto conta com pesquisa orientada, pesquisa simplificada, lista de termos e ainda dicas de pesquisa de documentos.

Pode aceder ao catálogo através dos endereços http://pesquisardocumentos.com/rbibliotrofa/ ou https://sabelertrofa.blogspot.com/, através do smartphone, instalando a leitura do QRCode disponível na página ou ainda através da escolha “Adicionar ao ecrã principal”, no navegador web do telemóvel.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T