Atualidade
EMPRESÁRIOS FRUTÍCOLAS JÁ PODEM CANDIDATAR-SE À ACADEMIA DO CENTRO DE FRUTOLOGIA COMPAL
20 de Janeiro de 2020
0 comentários

 


SÉTIMA EDIÇÃO DA INICIATIVA IRÁ ATRIBUIR TRÊS BOLSAS DE INSTALAÇÃO, NO TOTAL DE 60 MIL EUROS

 

Até dia 17 de fevereiro, “os fruticultores do futuro” podem candidatar-se à Academia do Centro de Frutologia Compal. A sétima edição da iniciativa contará com a seleção de 12 empresários frutícolas e atribuição de bolsas de instalação no valor de 20 mil euros aos três melhores projetos.

 

Depois de já ter formado mais de 70 empresários frutícolas em seis anos e se ter tornado numa formação de referência no setor frutícola a nível nacional, o Centro de Frutologia Compal volta a receber candidaturas para a Academia. Aqueles que ambicionam ser os fruticultores do futuro podem apresentar a sua candidatura até 17 de fevereiro em www.centrofrutologiacompal.pt .

 

Podem apresentar as candidaturas os empresários frutícolas de norte a sul do país que produzem ou pretendam produzir frutas como amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pera rocha, entre outras. Contudo, este ano há ainda uma novidade: podem também candidatar-se os projetos com kiwi e groselha.

 

Os 12 selecionados participarão em mais de 80 horas de formação, com visitas a explorações modelo de norte a sul do país e sessões com módulos teóricos tão diversificados como fruticultura, associativismo, tecnologia, sustentabilidade, gestão agrícola e marketing.

 

O objetivo da complementaridade da formação teórica e prática é permitir aos formandos um contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados. Os formandos têm ainda a oportunidade de integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

 

Nos últimos seis anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal formou 72 empreendedores frutícolas, num total de mais de 400 horas de formação em 16 regiões, e atribuiu 360 mil euros em bolsas de investigação. O objetivo será continuar a contribuir para formar os fruticultores do futuro, valorizando a fruta nacional.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T