Municipio
SEMANA DA LEITURA DA TROFA COM PROGRAMA DIVERSIFICADO
31 de Janeiro de 2020
0 comentários

INICIATIVA PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DECORRE ENTRE 1 E 8 DE FEVEREIRO

Entre os próximos dias 1 e 8 de fevereiro, a Câmara Municipal da Trofa promove a edição de 2020 da Semana da Leitura. Com o objetivo de incentivar ao hábito da leitura, a iniciativa conta com um programa diversificado, para todas as idades.

“Um concelho a ler +” é o mote para a Semana da Leitura da Trofa 2020, promovida pela Câmara Municipal. A iniciativa tem como objetivo incentivar ao hábito da leitura, e surge com um programa diversificado, com atividades para dedicadas a toda a família.

A iniciativa arranca com a abertura do Mercado de Livro gratuito “Ler não custa nada, mesmo nada!”, pelas 10h30, na Casa da Cultura da Trofa. Pelas 17h00, é inaugurada a exposição de ilustração de Dina Sachse, vencedora do Concurso Lusófono da Trofa em 2017.

A sessão de abertura oficial da Semana da Leitura tem lugar dia 3 de fevereiro, pelas 10h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI. No dia seguinte, a Autarquia promove a iniciativa #trofaaler2020, que convida todos os munícipes a dedicarem 10 minutos do seu dia para leitura, partilhando esse momento nas redes sociais com a hashtag associada.

Já no dia 6 de fevereiro, tem lugar a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura na Casa da Cultura, pelas 10h00.

De forma a descentralizar a iniciativa e a aproximar os mais jovens das atividades do programa, a Semana da Leitura 2020 vai também às escolas do Concelho. O Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro contará com as seguintes atividades: no dia 4 de fevereiro, um Encontro com a autora Ana Luísa Pais; no dia 6 de fevereiro, Encontro com o Autor Pedro Leitão; dia 10 de fevereiro, há Encontro com a autora Sara Rodi, um concurso de leitura multilíngue e dramatizações.

Durante o período em que decorre a iniciativa, o Agrupamento de Escolas da Trofa também receberá um conjunto de atividades. Os alunos terão oportunidade de participar em encontros com escritores, dramatizações, teatro de sombras, atividades de animação da leitura com encarregados de educação e convidados, concursos, contadores de histórias e sessões de poesia.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T