Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ALERTA CONSUMIDORES PARA COBRANÇAS INDEVIDAS
02 de Março de 2020
0 comentários

CENTRO MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR ALERTA PARA COBRANÇA DE VALOR PELO ACESSO À INTERNET

Promover, bem como salvaguardar os direitos dos consumidores é uma das preocupações da Câmara Municipal da Trofa. Desta forma, a instituição tem à disposição de todos os munícipes o Gabinete do Centro Municipal de Informação ao Consumidor (CMIC). Nesse seguimento, a Câmara Municipal da Trofa vai continuar a informar periodicamente os munícipes sobre diversas áreas de interesse dos consumidores. O CMIC alerta assim para a cobrança indevida de valores pelo acesso à internet.

Se receber uma mensagem no seu telemóvel, onde é informado de que foi ativado um pacote de internet, por uma determinada quantia, durante alguns dias, não deve ignorar, pois certamente não foi engano e o saldo do serviço móvel ficou mais reduzido.
Estas situações podem ocorrer quando se ultrapassa o pacote contratado ou na compra de um telemóvel, altura em que é colocado o seu cartão.
Após confirmar a realização de um débito ocorrido de forma indevida, deve reclamar junto da Empresa, solicitando o seu reembolso.
Poderá contar com o apoio do Gabinete do Centro Municipal de Informação ao Consumidor da Trofa, sito no Fórum Trofa XXI, na Rua Padre Joaquim Augusto da Fonseca Pedrosa, Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. De forma gratuita, este Gabinete pode orientá-lo na elaboração da reclamação, esclarecimento dos seus direitos e orientação dos melhores procedimentos a tomar para tentar resolver o conflito de consumo que possui.
Com alguma regularidade deve consultar os movimentos de comunicações, os débitos e os créditos do seu serviço móvel, ou numa loja da empresa, ou através da plataforma da respetiva operadora de telecomunicações, de modo a poder solicitar que os montantes cobrados de forma incorreta sejam devidamente corrigidos.
Já nos casos em que o seu serviço móvel possui tarifário, deve igualmente não descurar da leitura atenta das faturas, uma vez que são enumeradas todas as cobranças que dão origem à soma das faturas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T