Municipio
CÂMARA DA TROFA PREPARA LANÇAMENTO DAS “TROFINETES” PARA REFORÇAR APOSTA NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL
13 de Março de 2020
0 comentários

PARQUE DAS AZENHAS TERÁ PONTO DE ALUGUER DE TROTINETAS ELÉTRICAS PARTILHADAS

Depois das BUT (Bicicletas Urbanas da Trofa), a Câmara Municipal prossegue a aposta na promoção da mobilidade sustentável no Município. A novidade são as “Trofinetes”, trotinetas elétricas que a Autarquia vai lançar, no segundo trimestre de 2020 (se a conjuntura de saúde pública nacional o permitir), para utilização partilhada, e que contarão com uma estação de disponibilização localizada no Parque das Azenhas.

Uma dezena de trotinetas elétricas, para utilização partilhada, é a mais recente aposta do Município da Trofa no que à promoção da mobilidade sustentável diz respeito. O primeiro ponto de partilha das “Trofinetes” - denominação atribuída pela autarquia aos equipamentos - estará situado no Parque das Azenhas, e começará a funcionar no segundo trimestre de 2020 (se a conjuntura de saúde pública nacional o permitir).

“Na linha da aposta ambiental que temos levado a cabo no Município, as trotinetas elétricas representam uma solução complementar às opções de mobilidade para os cidadãos, concretamente no Parque das Azenhas. Este espaço será o primeiro ponto de partilha das Trofinetes, que queremos, a todo o tempo, expandir a outros pontos do Município”, explica o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Para utilizarem as trotinetas elétricas, os utilizadores terão de ser maiores de 18 anos e deverão registar-se no balcão de atendimento da Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, onde irão receber um cartão de utilizador, pessoal e intransmissível. Depois é só efetuar o pagamento de uma taxa, passar o cartão de utilizador no terminal Trofinetes point, para escolher o equipamento pretendido e começar a usar.

A devolução deve ser feita no mesmo ponto. No que toca ao registo de utilizador, o sistema exige um registo prévio em formulário, com apresentação do documento de identificação e comprovativo de morada (cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte).

O tempo máximo de utilização são 60 minutos. Nesta primeira fase, as “Trofinetes” poderão apenas ser utilizadas no Parque das Azenhas. As trotinetas elétricas preveem dois horários de utilização distintos: o horário de verão - de 22 de março a 31 de outubro, entre as 06h00 e as 24h00 - e o horário de inverno - entre 01 de novembro e 21 de março, entre as 07h00 e as 22h00.

A utilização das “Trofinetes” obedece ao cumprimento do disposto no Regulamento Municipal do Sistema Automático de Partilha de Trotinetas da Trofa em vigor no Município, estando o não cumprimento do mesmo sujeito à aplicação das contraordenações previstas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T