COVID19
GOVERNO LANÇA PLATAFORMA DE APOIO ÀS EMPRESAS PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS E VENTILADORES
14 de Abril de 2020
0 comentários

INICIATIVA TEM COMO OBJETIVO ABASTECER O SNS DE EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS NO COMBATE À PANDEMIA

Foi lançada uma Plataforma para Produção Nacional de ventiladores, luvas, máscaras, batas e outros equipamentos médicos. A iniciativa visa estimular empresas portuguesas na produção de material necessário ao combate à pandemia de COVID-19, havendo já uma centena de empresas inscritas.

Os Ministérios da Saúde e da Economia criaram um catálogo com orientações técnicas para a produção de equipamentos que não necessitam de marcação CE, tendo, no entanto, de garantir as normas de segurança, validadas e fiscalizadas pelo Infarmed e pela ASAE.

Face à escassez destes produtos no mercado, e considerando a mobilização, desde o primeiro momento, do tecido empresarial nacional para colaborar no esforço conjunto de combate ao novo coronavírus, “Portugal considerou adaptar a Recomendação aos fabricantes nacionais que produzam equipamentos de proteção individual e dispositivos médicos essenciais destinados aos profissionais de saúde”, pode ler-se na página da plataforma.

As empresas interessadas em contribuir para o abastecimento do SNS com dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual podem preencher o formulário e consultar informação mais detalhada na página oficial, em https://covid19.min-saude.pt/dispositivos-medicos-e-equipamentos-de-protecao-individual , juntando-se às 100 empresas portuguesas que já aderiram à iniciativa.

Da lista de equipamentos médicos necessários fazem parte máscaras cirúrgicas, semi-máscaras de proteção respiratória, batas cirúrgicas, fatos de proteção integral, cogulas, toucas, manguitos, cobre-botas, cobre-sapatos, luvas, óculos de proteção, viseiras, solução desinfetante de base alcoólica para desinfeção das mãos e zaragatoas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T