COVID19
BIBLIOTECA MUNICIPAL DA TROFA LANÇA SERVIÇO INOVADOR DE ENTREGA E RECOLHA DE LIVROS AO DOMICÍLIO
26 de Maio de 2020
0 comentários
SERVIÇO EM FUNCIONAMENTO A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 1 DE JUNHO

A partir do próximo dia 1 de junho, a Biblioteca Municipal da Trofa iniciará o serviço “De porta em porta: biblioteca ao domicílio”. O serviço de entrega e recolha de livros porta-a-porta é gratuito e funcionará duas vezes por semana.

Devido ao atual cenário de pandemia, a Biblioteca Municipal da Trofa viu como necessidade adaptar os seus serviços, no intuito de dar continuidade ao trabalho de promoção do livro e da leitura, assim como de disponibilização de recursos de informação.

O serviço “De porta em porta: biblioteca ao domicílio” entra em funcionamento já a partir do próximo dia 1 de junho, com periodicidade de entrega de livros de duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), entre as 09h00 e as 17h00, com agendamento prévio.

As requisições devem ser feitas, preferencialmente, por e-mail - [email protected] – ou mensagem através da página de Facebook da Casa da Cultura da Trofa – www.facebook.com/casaculturatrofa . Em alternativa, o pedido de livros pode também ser feito por telefone, através do número 252 400 090.

No pedido, o leitor deverá indicar o(s) título (s) do(s) livro(s) pretendido(s); o seu nome; número de leitor e contacto telefónico. Se o munícipe não tiver cartão de leitor aquando do primeiro contacto, haverá lugar à atribuição de um número através do pré-preenchimento da ficha de leitor, a qual será concluída quando se deslocar à Casa da Cultura.

Só podem ser emprestados até 3 livros por leitor (em simultâneo). O mesmo deve comunicar a vontade de devolução através do e-mail da Biblioteca.

Os cuidados de segurança serão tidos em conta na entrega de livros. Desta forma, Biblioteca Municipal da Trofa – Prof. Doutor António Cruz irá verificar se o livro não foi manuseado nos 5 dias anteriores à entrega ao leitor e procede à higienização do livro e do saco de transporte. A entrega do livro será feita respeitando os procedimentos de proteção individual, nomeadamente a utilização de luvas, máscara e viseira.

Após a devolução, todos os documentos serão higienizados e colocados num local definido para o efeito. Cada conjunto de documentos potencialmente contaminados é colocado em sacos fechados, de forma cumprir o período de quarentena definido, com indicação da data da última utilização.

A requisição de livros é gratuita, assim como a inscrição como leitor da Biblioteca Municipal da Trofa. O serviço destina-se apenas aos leitores residentes no concelho. O catálogo bibliográfico pode ser consultado em http://pesquisardocumentos.com/rbibliotrofa/ .
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T