Atualidade
QUER DEDICAR ALGUM DO SEU TEMPO À COMUNIDADE? INSCREVA-SE NO BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DA TROFA
28 de Maio de 2020
0 comentários

PROJETO DE VOLUNTARIADO DA CÂMARA MUNICIPAL GEROU ONDA DE SOLIDARIEDADE NESTA FASE DE PANDEMIA

Depois de ter gerado uma onda de solidariedade nesta fase de pandemia, acolhendo dezenas de novos voluntários, o Banco de Voluntariado da Trofa continua a apelar aos Trofenses para se juntarem a esta causa. O projeto de voluntariado da Câmara Municipal tem sido fundamental na resposta local à comunidade, em tempo de pandemia.

Após o desconfinamento, o apelo à solidariedade de todos continua sendo ainda muitos os que precisam ser protegidos nesta fase de pandemia. De forma a dar resposta às necessidades da população local, o Banco Local de Voluntariado da Trofa continua a apelar aos Trofenses que se juntem à equipa, para reforçar o apoio à comunidade durante o estado pandémico.

O projeto da Câmara Municipal da Trofa conta já com dezenas de novos voluntários inscritos, depois de ter lançado o repto aos interessados em participarem como voluntários nas iniciativas de apoio à população, desenvolvidas no âmbito das medidas de mitigação da propagação do COVID-19.

Numa fase em que muitos regressam ao trabalho e aos seus afazeres diários, o Banco Local de Voluntariado reitera o desafio à solidariedade de todos, para que o apoio aos mais necessitados, aos mais velhos ou à população sem retaguarda familiar continue a ser garantido também com a colaboração desta equipa de voluntários, que se soma ao apoio garantido pela Câmara Municipal.

As equipas formadas no Banco Local de Voluntariado dispõem de informação específica e trabalharão em atividades como o apoio a idosos, nomeadamente entrega de alimentos ou medicamentos.

Todos os voluntários estão abrangidos por um seguro e contam com material de identificação (cartão e t-shirt), bem como de proteção pessoal, concretamente máscaras e luvas, para proteção contra o COVID-19.

Todos os voluntários serão ainda orientados por técnicos de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa, devendo cumprir em rigor e responsabilidade as orientações e procedimentos emanados pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente regras de etiqueta respiratória, lavagem correta e frequente das mãos e ainda o distanciamento social.

Caso esteja interessado em fazer parte do Banco Local de Voluntariado, pode inscrever-se através do e-mail [email protected] , mencionando apenas o nome, contacto telefónico e idade.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T