Atualidade
CENFIM TROFA FOI O GRANDE VENCEDOR DO CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES
29 de Junho de 2020
0 comentários

EQUIPA CAMPEÃ FOI RECEBIDA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA, SÉRGIO HUMBERTO

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, e o Vice-presidente, António Azevedo, receberam na passada quinta-feira, nos Paços do Concelho, a equipa de alunos que representou o CENFIM Trofa no 44º Campeonato Nacional das Profissões/World Skills Portugal – Setúbal 2020. Uma equipa vitoriosa, que alcançou 4 medalhas para o Município e se destacou como grande vencedora da iniciativa.


Medalha de Ouro na Profissão de Eletromecânica Industrial; Medalha de Prata na Profissão de Polimecânica; Medalha de Excelência na Profissão de Soldadura e Medalha de Excelência na Profissão de Serralharia Civil. Foram estas as premiações que fizeram do CENFIM Trofa o grande vencedor do 44º Campeonato Nacional das Profissões/World Skills Portugal, que decorreu em Setúbal entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

A equipa vencedora foi recebida na passada quinta-feira, nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, e pelo Vereador da Educação, António Azevedo. “Enquanto autarca deste Município, só posso ficar orgulhoso pelo CENFIM Trofa tão bem representar o nosso concelho. Tive hoje a oportunidade de agradecer e parabenizar estes jovens e o seu formador, e dar-lhes uma palavra de incentivo para o futuro”, explicou Sérgio Humberto.

“O Ensino Profissional do CENFIM Trofa continua a formar profissionais de excelência, que dão novo rumo à mão-de-obra qualificada que sai do nosso concelho, para as empresas do país, mas também do mundo. O ensino profissional é cada vez mais uma enorme ferramenta; estes jovens saem daqui formados e com a garantia de 100% de empregabilidade”, acrescentou.

O formador da equipa do CENFIM Trofa, Edgar Monteiro, também obteve um resultado meritório neste campeonato: Medalha de Ouro na profissão de Eletromecânica Industrial e prémio de melhor concorrente de todo o campeonato num universo de 369 concorrentes que participaram nas 44 diferentes profissões.

À semelhança dos anos anteriores, o Campeonato Nacional das Profissões registou uma forte concorrência. O CENFIM participou com os seus 13 núcleos a nível nacional, com uma equipa de 57 jovens concorrentes acompanhados pelos seus 48 jurados, em 8 profissões, nomeadamente desenho Industrial CAD, eletromecânica industrial, fresagem CNC, mecatrónica industrial, soldadura, serralharia civil, polimecância, refrigeração e ar Condicionado e em demonstração o torneamento CNC, obtendo um total de 3 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze e 4 medalhas de excelência.

A participar desde 2000, esta foi a 11ª edição consecutiva em que o CENFIM esteve presente, já que o Campeonato Nacional das Profissões se realiza de 2 e m 2 anos. Excluindo esta edição, o CENFIM conta já com um relevante palmarés de 128 medalhas, sendo 46 de ouro, 42 de prata e 40 de bronze a nível nacional, às quais se juntam 21 a nível europeu e 19 a nível mundial.

O CENFIM Trofa já está a preparar o Campeonato Europeu/World Skills Europa, que se realiza já no mês de setembro em Graz, na Áustria.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T