Municipio
“BIBLIOTECA MUNICIPAL AO DOMICÍLIO” JÁ ENTREGOU MAIS DE MEIA CENTENA DE LIVROS
29 de Julho de 2020
0 comentários

ENTREGA É GRATUITA E FEITA PORTA-A-PORTA, DUAS VEZES POR SEMANA

Desde que entrou em funcionamento, a 1 de junho, o serviço “De porta em porta: Biblioteca ao domicílio” já registou a entrega de mais de meia centena de livros. O projeto, criado pela Biblioteca Municipal da Trofa para facilitar o acesso aos livros em época de pandemia, é gratuito e continua em funcionamento.


No passado dia 1 de junho, a Biblioteca Municipal da Trofa pôs no terreno o serviço “De porta em porta: Biblioteca ao domicílio”, garantindo a entrega de livros aos munícipes numa época condicionada pela pandemia do novo corona vírus. No primeiro mês de funcionamento, o projeto registou a requisição de mais de meia centena de livros, sendo que os utilizadores da Biblioteca aproveitaram ainda para devolver livros requisitados anteriormente, devoluções que superaram as 120 publicações.

Devido ao atual cenário de pandemia, a Biblioteca Municipal da Trofa viu como necessidade adaptar os seus serviços, no intuito de dar continuidade ao trabalho de promoção do livro e da leitura, assim como de disponibilização de recursos de informação.

O serviço continua em funcionamento, com periodicidade de entrega de livros de duas vezes por semana (segunda e quarta-feira) entre as 09h00 e as 17h00, com agendamento prévio.

As requisições devem ser feitas, preferencialmente, por e-mail – [email protected] ou mensagem, através da página de Facebook da Casa da Cultura da Trofa – www.facebook.com/casadaculturatrofa . Em alternativa, o pedido de livros pode também ser feito por telefone, através do número 252 400 090.

No pedido, o leitor deverá indicar o(s) título (s) do (s) livro (s) pretendido (s); o seu nome; número de leitor e contacto telefónico.

Se o munícipe não tiver cartão de leitor aquando do primeiro contacto, haverá lugar à atribuição de um número através do pré-preenchimento da ficha de leitor, a qual será concluída quando se deslocar à Casa da Cultura.

Só podem ser emprestados até 3 livros por leitor (em simultâneo). O mesmo deve comunicar a vontade de devolução através do e-mail da Biblioteca.

Os cuidados de segurança serão tidos em conta na entrega de livros. Desta forma, Biblioteca Municipal da Trofa – Prof. Doutor António Cruz irá verificar se o livro não foi manuseado nos 5 dias anteriores à entrega ao leitor e procede à higienização do livro e do saco de transporte. A entrega do livro será feita respeitando os procedimentos de proteção individual, nomeadamente a utilização de luvas, máscara e viseira.

Após a devolução, todos os documentos serão higienizados e colocados num local definido para o efeito. Cada conjunto de documentos potencialmente contaminados é colocado em sacos fechados, de forma cumprir o período de quarentena definido, com indicação da data da última utilização.

A requisição de livros é gratuita, assim como a inscrição como leitor da Biblioteca Municipal da Trofa. O serviço destina-se apenas aos leitores residentes no concelho. O catálogo bibliográfico pode ser consultado em http://pesquisardocumentos.com/rbibliotrofa/.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T