Atualidade
SANTEIROS DO CORONADO RUMAM A TORRES NOVAS PARA A MEIA-FINAL DAS 7 MARAVILHAS
06 de Agosto de 2020
0 comentários

ARTE SACRA REPRESENTA O DISTRITO DO PORTO NO PRÓXIMO DIA 30 DE AGOSTO

Os Santeiros de São Mamede do Coronado estão nas meias finais do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular. A arte sacra que se faz na Trofa representa o distrito do Porto na próxima etapa do concurso, que decorre a 30 de agosto em Torres Novas. 

Na meia-final em Torres Novas, que se realiza a 30 de agosto, estarão também a concurso a Festa da Bênção do Gado, a Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta, a Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais, a Festa de Charolo de Outeiro, a Romaria de S. Bartolomeu, os Muros de Pedra Seca, o Picareto, a Sexta 13 – Noite das Bruxas, a Romaria de São Paio da Torreira, o Fado de Coimbra, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios e os vencedores dos distritos de Braga e Castelo Branco, ainda por apurar.

A 5 de setembro será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no horário nobre da RTP1.

A candidatura dos Santeiros de S. Mamede do Corondo, muito importante para a Trofa projeta os Santeiros da região como um marco relevante da valorização do património cultural, material e imaterial, associado à produção de imaginária religiosa na Trofa e em Portugal, de que é exemplo maior a escultura de Nossa Senhora de Fátima que está na capelinha das Aparições no Santuário de Fátima.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T