Atualidade
SANTEIROS DE S. MAMEDE DISPUTAM LUGAR NA FINAL DAS 7 MARAVILHAS
18 de Agosto de 2020
0 comentários


 

ARTE SACRA FEITA NA TROFA REPRESENTA O DISTRITO DO PORTO NA MEIA-FINAL DAS 7 MARAVILHAS DA CULTURA POPULAR, EM TORRES NOVAS

 

Os Santeiros de São Mamede do Coronado estão cada vez mais perto de ser uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular. No próximo dia 30 de agosto, a arte sacra feita na Trofa ruma a Torres Novas para representar o distrito do Porto na meia-final do concurso. A partir de 18 de agosto, já pode contribuir com o seu voto, através do 760 207 810.

 

Depois de terem sido apurados os últimos pré-finalistas das eliminatórias regionais através de votação popular, em direto num Programa Especial de Repescagem a partir de Porto de Mós, transmitido pela RTP, iniciou-se agora a contagem decrescente para a realização das Meias-Finais.

 

A primeira Meia-Final realiza-se já no próximo domingo, 23 de agosto, em Salir. Os Santeiros de São Mamede do Coronado estarão a representar o distrito do Porto na próxima etapa, a segunda meia-final, que terá lugar dia 30 de agosto em Torres Novas. A partir de 18 de agosto, já pode deixar o seu voto para levar os Santeiros mais longe, através do 760 207 810.

 

Nesta meia-final participarão ainda o distrito de Aveiro, com a Romaria de São Paio da Torreira – Murtosa; o distrito de Braga, com a Filigrana de Póvoa de Lanhoso – Póvoa de Lanhoso; o distrito de Bragança, com a Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta – Freixo de Espada à Cinta; o distrito de Bragança, com a Festa de Charolo de Outeiro – Outeiro; o distrito de castelo Branco, com a Feira de S. Tiago – Covilhã; o distrito de Coimbra, com o Fado de Coimbra – Coimbra; o distrito da Guarda, com a Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais – Vila Nova de Foz Côa; o distrito de Leiria, com os Muros de Pedra Seca – Porto de Mós; o distrito de Santarém, com a Festa da Bênção do Gado – Riachos; o distrito de Santarém, com o Picareto – Mação; o distrito de Viana do Castelo, com a Romaria de S. Bartolomeu – Ponte da Barca; o distrito de Vila Real, com a Sexta 13 – Noite das Bruxas, Montalegre e o distrito de Viseu, com as Festas de Nossa Senhora dos Remédios – Lamego.

 

A Gala da Declaração Oficial realiza-se a 5 de setembro de 2020, em Bragança, e será transmitida pela RTP em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados nas Meias-Finais vão ser eleitos 7 patrimónios pelos portugueses como as 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALAMEDA DA ESTAÇÃO DA TROFA
RESUMO VISITAS À EB2/3 PROF. NAPOLEÃO SOUSA MARQUES
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO